Meia tinha contrato com clube chileno até o término do ano, mas acabou rescindindo vínculo
O experiente meia Jorge Valdivia está novamente livre no mercado. De acordo com informações do portal “Le Deportivo”, o jogador de 37 anos chegou a um acordo amigável com o Unión La Calera, do Chile, e não vestirá mais as cores da equipe Roja.
O ex-jogador do Palmeiras tinha contrato válido até dezembro, mas diante da situação delicada do clube da Região de Valparaíso, a diretoria resolveu cortar gastos e dispensar o atleta. Apesar da grande expectativa, o La Calera não deslanchou na sua chave na disputa da Copa Libertadores desta temporada, somando apenas dois pontos na fase de grupos, sequer garantindo uma vaga de “consolo” para a Sul-Americana.
A trajetória rápida de Valdivia com a camisa do La Calera chama atenção. Contratado oficialmente no início de março, o meia só teve em campo 232 minutos nos 9 jogos do torneio local, tendo marcado apenas um tento neste período. Antes de chegar ao Cementeros, o atleta defendia as cores do Colo-Colo, clube que o projetou para o futebol, chamando a atenção do Palmeiras, em 2006.
Por falar em Verdão, toda vez que Valdivia fica disponível no mercado, torcedores que admiram o seu futebol chileno pedem a volta dele ao time paulista, onde ele acumulou altos e baixos, com misto de lesões, polêmicas, mas também com títulos e atuações memoráveis, fazendo valer a alcunha de “El Mago”. O destino do meia ainda é desconhecido, mas certamente agitará os bastidores do futebol sul-americano.