Casa nova de time da Bundesliga vai ser diferente de tudo
Estádios sendo inaugurados ou reformados é bem comum de se noticiar, porém o Freiburg, equipe da Bundesliga promete ir além, apresentando um estádio muito mais do que amigável para o planeta.
A nova casa do Freiburg, que atenderá pelo nome de SC-Stadion, será o primeiro estádio de futebol a ser neutro para o clima, ou seja, será uma arena esportiva que não fará nenhum mal ao meio ambiente, que contará com painéis solares no seu telhado e reciclará a energia de uma fábrica próxima para aquecer o estádio. Estima-se que os painéis solares gerem cerca de 2,3 milhões de kWh por ano.
Além de produzir sua própria energia, o estádio que está sendo construído no distrito de Wolfswinkel, usará baterias de armazenamento de energia, de modo que a energia limpa possa ser usada em caso de falha de energia no local ou na rede local.
Também oferecerá estações de carregamento de carros elétricos, bem como pontos de plug-in para e-bikes, e-scooters e smartphones, e cerca de 3.700 vagas de estacionamento para bicicletas push. Como resultado, espera-se que o estádio se torne neutro para o clima.
🔁 Rundumblick im neuen Stadion!
Zu den aktuellen Bildern: https://t.co/dIEp27M2V2
___#SCF
📸 Polkowski pic.twitter.com/cJULT6FQSg— SC Freiburg (@scfreiburg) June 2, 2021
Oliver Loki, um dos membros da diretoria do Freiburg mostrou todo o compromisso do clube com o meio ambiente em declaração ao site oficial da Bundesliga afirmando que “o clube apoia a sustentabilidade há muitos anos”.
O novo estádio será inaugurado ainda esse ano e terá capacidade para cerca de 34.700 pessoas.
Será que o estádio inovador trará bons resultados dentro de campo para o Freibug na próxima Bundesliga?
Diga nos comentários o que você acha!
Leia mais:
Mercado da bola: brasileiro está na mira de Bielsa no Leeds
Mercado da bola: estrela sueca pode substituir Haaland no Dortmund
Mercado da bola: Barcelona quer dupla do Manchester City
Eurocopa: Eriksen agradece apoio nas redes sociais
Eurocopa: Inglaterra corta jogador do Manchester United
Mercado da bola: Manchester United e Liverpool brigam por joia argentina