PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão: novo líder, sofrência e hat-trick na 6ª rodada

Brasileirão: novo líder, sofrência e hat-trick na 6ª rodada

Por Lucas Ayres em 25/06/2021 16:06 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Confira nosso resumo especial da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro!

Mais uma rodada do Brasileirão se foi e com ela mais uma coleção de momentos marcantes. Da internet, os torcedores e fanáticos acompanharam e reagiram ao novo líder e o seu artilheiro, à despedida do craque da Nação e todos os outros personagens da 6ª rodada.

Por isso, montamos um resumo especial, para você ficar atualizado com tudo o que de melhor aconteceu no Campeonato Brasileiro. Confira:

O novo líder do artilheiro Ytalo

O grande destaque da 6ª rodada do Brasileirão foi o Red Bull Bragantino, do atacante Ytalo. O Braga venceu o Palmeiras por 3 a 1 e assumiu a ponta da tabela. Aí sobrou empolgação:

https://twitter.com/CentralDoBraga/status/1408255393550176258

https://twitter.com/CentralDoBraga/status/1408084327162855425

Além de exaltar o grande momento vivido, o torcedores do Massa Bruta (e até os adversários) fizeram questão de lembrar do desempenho de Ytalo, autor dos três gols da equipe no jogo, e portanto autor do bom e velho hat-trick:

https://twitter.com/laisardriguess/status/1407848713586946050

A sofrência da Nação

O Flamengo foi outro que se destacou no Brasileirão. O time bateu o “Vovjzado” Fortaleza, que ocupa o G4, e começou a embalar na competição. Apesar da vitória, o que mais marcou a Nação foi a “sofrência” da despedida de Gerson. O volante, vendido para o Olympique de Marselha, fez seu ultimo jogo com a camisa rubro-negra. E já está deixando saudades:

O “novo Inter” de Aguirre supera a sina da Arena Condá

Seguindo nos clubes vermelhos que se deram bem na rodada, tivemos o Internacional, quer dizer, o “Inter de Aguirre”. O técnico uruguaio, que já havia comandado o clube em 2015 e chegou para o lugar do demitido Miguel Ángel Ramirez, caiu nas graças dos torcedores. Não só o Colorado venceu a Chape como convenceu — a alguns, até demais:

Se o desempenho foi exaltado, a vitória em si foi especialmente comemorada. Foi a primeira do Inter na Arena Condá na história do Brasileirão. O quanto de gente desconfiada que tinha antes da partida…

O gol que Pelé — e Ramiro — não fizeram

Na vitória do Corinthians sobre o Sport Recife, por 2 a 1, um lance, não foi a primeira vitória do time em casa, nem a marca histórica atingida por Jô que tiveram maior repercussão. Foi um lance, já no finalzinho, em que Ramiro tentou aproveitar que o goleiro Mailson, do Sport, tinha subido ao ataque para um escanteio. Pelo menos agora ele pode estar junto de Pelé numa mesma frase. Para poucos:

A noite de Everson e Cuca “full pistola”

O Atlético-MG tem sofrido não só com um surto de Covid-19 no elenco, mas também em se manter à altura do favoritismo no Brasileirão. Depois de empatar com a Chape no Mineirão, o Galo foi derrotado pelo Ceará na Arena Castelão, em jogo marcado pela noite ruim de Everson, que deu de bandeja o primeiro gol do Vozão.

O goleiro, para quem não sabe, já jogou no Ceará. E teve gente que fez questão de lembrar:

O goleiro do Galo, no entanto, não ficou sozinho no protagonismo “negativo” do jogo. O técnico Cuca também ganhou os holofotes depois de “pistolar” e falar alguns impropérios ao juizão Leandro Vuaden depois do apito final.

A desconfiança tricolor e o retorno de “Pelélton”

Quem tem motivos para “pistolar” é a torcida do São Paulo. O time, afinal, segue sem vencer no Brasileirão, e faz até aqui a sua pior campanha na história da competição. Ao contrário da raiva, porém, a apreensão. Tinha gente desconfiada, mesmo o time enfrentando o “caçula” Cuiabá:

https://twitter.com/Volpimilgrau/status/1407738258977656837

De fato, havia motivos para a preocupação. Até porque todo mundo sabe como os times entram depois a preleção sai assim:

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1408189797450096643

Mais do que o discurso motivacional, o Cuiabá tinha uma arma “secreta” em seu ataque, o atacante Élton, ex-Vasco, Corinthians e uma série de outros times. Melhor dizedo, o “Pelélton”, que marcou o segundo gol do time mato-grossense:

O Dragão de Barroca

Enquanto isso, o Atlético-GO vai somando os seus pontinhos e fazendo um surpreendente início de Campeonato Brasileiro. O time, de Barroca bateu o Fluminense, por 1 a 0, e chegou aos 10 pontos e à sexta colocação, e com um jogo a menos.

Os resultados e o bom desempenho tem surpreendido os adversários, mas não necessariamente o torcedor do Fluminense, que sabe da pedra no sapato que é o Dragão:

O Bahia de Dado Cavalcanti

Outro time que, quietinho, de rodada à rodada, vem subindo no Brasileirão é o Bahia, do técnico Dado Cavalcanti. O Tricolor Baiano venceu o até então invicto e 100% Athletico-PR, por 2 a 1, e entrou no G4. E sobraram elogios ao “professor” do Bahêa:

https://twitter.com/gegecerq/status/1408256818321711107

https://twitter.com/meudeuscrr/status/1408211027515383808

O bom jogo América-MG e Juventude

A boa 6ª rodada do Brasileirão 2021 também teve também o bom jogo entre América-MG e Juventude, que terminou em 1 a 1 mas agradou os telespectadores — pelo menos aqueles que se ligaram que tinha jogo às 16h de uma quinta-feira:

LEIA MAIS

Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro

Voando! Red Bull Bragantino domina 5 grandes estatísticas do Brasileirão

Gerson chora em despedida do Flamengo: “Voltei a ser torcedor”

Exit mobile version