Brasileirão: empolgação do líder, brinco e “gol de pagodeiro” na 5ª rodada
Confira nosso resumo especial do que rolou na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
Confira nosso resumo especial do que rolou na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se foi e com ela os gols, emoções e casos únicos que só parecem acontecer nos campos, clubes e torcidas daqui. Fizemos, claro, um belo de um resumo de tudo o que rolou.
A 5ª rodada teve a torcida do Furacão empolgada com a liderança, teve jogador fora de campo por causa de brinco e até polêmica por cor de chuteira. Teve muito gol, também, gol de filho de pagodeiro e até golaço “um pouco sem querer”. Confira!
Athletico líder e torcida “Antonizada”
O Athletico-PR foi o grande destaque da 5ª rodada do Brasileirão. O time paranaense bateu o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena da Baixada e assumiu a ponta da tabela, com 12 pontos e um jogo a menos. A torcida do Furacão, claro, está empolgadíssima, especialmente com o português António Oliveira, o treinador, o pá.
EU TO NA CHUVA, EU TO MALUCO, EU TO PORTUGUEZADO, O ATHLETICO É LIDER !!! AÍ IRMÃO
— PHEDRO FHILIPE 🌪️ (@pedrofilipera) June 20, 2021
ATHLETICO LÍDER DO BRASILEIRÃO: “Não vou me empolgar. Tá no começo ainda!”
Eu agora: pic.twitter.com/NIuxSmZaLd
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) June 21, 2021
Vitória do Bragantino com gol “sem querer” e de “pagodeiro”
Quem também está feliz da vida é o torcedor do Red Bull Bragantino. O clube paulista subiu para a terceira colocação depois de vencer o atual campeão, Flamengo, por 3 a 2, naquele que foi o melhor jogo do campeonato até aqui.
Além da brilhante atuação da equipe de Maurício Barbieri, o jogo ficou marcado pelo carisma de dois autores dos gols do Braga, Aderlan e Chrigor. O primeiro, que abriu o placar com um golaço de calcanhar, foi absolutamente sincero em sua entrevista ao fim do primeiro tempo, admitindo que a sua pintura foi “meio sem querer”.
Já o segundo, que fez o gol da virada e da vitória no último lance do jogo, deu um show na entrevista pós-jogo. O atacante contou que seu nome é de fato uma homenagem ao antigo cantor do Exaltassamba, dado pelo pai, multi-instrumentista e fã de pagode. O melhor ficou para o final, quando deu uma “palhinha” aos microfones.
Repórter: e aí?! Um gol, um gol não, um golaço…
Aderlan: então, eu quis desviar a bola pra não dar contra-ataque então foi um pouco sem querer
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
— Paolo (@resumorn) June 20, 2021
https://twitter.com/sleepinthdirt/status/1406414920086851584
O artilheiro de hoje: Chrigor para o líder Red Bull Bragantino contra Flamengo. pic.twitter.com/ylYOg4z6wx
— Futebol pelo Mundo (@futebolpelomu1) June 20, 2021
O brinco da discórdia de Patrick de Paula
A torcida do Palmeiras também saiu feliz da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talvez “aliviada” seja uma definição melhor, depois da vencer o América-MG por 2 a 1 com um gol no último minuto. Os palmeirenses só não estão muito felizes com Patrick de Paula.
Antes de virar notícia por sua saída na noite paulistana, o volante deixou muita gente incrédula com os seis minutos de jogo que perdeu tentando tirar um brinco de sua orelha esquerda. O “causo” aconteceu logo no começo do primeiro tempo.
URGENTE! Patrick de Paula ainda não conseguiu tirar o brinco.
Uma cirurgia para a retirada do objeto não está descartada.
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) June 20, 2021
https://twitter.com/vandaspfc/status/1406618058018459649
A chuteira verde de Jô
Das orelha para os pés, outro acessório criou um “climão” na rodada. Só que em outro clube paulista. O atacante Jô usou uma chuteira verde no empate do Corinthians com o Bahia por 0 a 0 e revoltou os corintianos nas redes.
O uso da cor do rival do Timão é proibida por estatuto e rendeu, além de uma grande repercussão, uma multa ao jogador. Maldosos, no entanto, disseram que foi o que mais de emocionante aconteceu na partida.
Bahia 0x0 Corinthians e o assunto mais comentado foi a chuteira do Jô 👍🏼
— Beatriz Zoccoler (@beatrizoccoler) June 20, 2021
A “assistência” de Liziero e a “lei do ex” de Diniz
O clássico “SanSão” não teve acessórios polêmicos, mas teve um lance que deu o que falar nas redes. Liziero, volante do São Paulo, errou bisonhamente na saída de bola e entregou a bola nos pés do atacante Kaio Jorge, que tocou para Gabriel Pirani e anotou a assistência, que deveria ser de Liziero, para o segundo gol do Santos.
Além de dar números finais ao confronto, que terminou 2 a 0 para o Santos, o lance tornou icônica a “lei do ex” aplicada pelo técnico Fernando Diniz, que comandou o Tricolor no Brasileirão ano passado e sofreu recorrentes críticas por seu apreço pela saída de bola sem chutões.
De Bruyne tem inveja da visão de jogo do Liziero pic.twitter.com/L5y0Is94Ww
— PES MIL GRAU (@Pesgrau) June 20, 2021
quão irônico é o São Paulo perder pro Santos de Fernando Diniz com um erro de saída de bola?
— Danilo Heitor (@kadjoman) June 21, 2021
Bronca de Galhardo no Inter
No empate pouco emocionante entre Internacional e Ceará por 1 a 1, o grande personagem foi Thiago Galhardo. O atacante não foi o autor do gol do Inter, muito pelo contrário, fazendo uma atuação abaixo da média e até perdendo boas oportunidades. Ainda assim, falou grosso na entrevista na saída para o intervalo. E os fofoqueiros Colorados quiseram saber das novidades.
Alguém me manda o vídeo dessa entrevista do galhardo KKKKKKKKKK
— out of context lnter (@oocInter) June 20, 2021
A boa fase de Pikachu no Fortaleza
No bom empate entre Fortaleza e Fluminense, dois bons times nesse início de Campeonato Brasileiro, o destaque ficou para a boa fase de Yago Pikachu, do Leão do Pici. O meia deu o passe para o gol de Robson, que abriu o placar, e chegou à quarta participação direta em gols do time cearense na competição.
Pikachu saiu de Sevilha ontem para dar assistência em Fortaleza hoje. Profissionalismo é isso https://t.co/Pk1DmuC0A1
— Rafael Lisboa (@RafaelLisboa97) June 20, 2021
A tradicional neblina no Alfredo Jaconi
Na primeira vitória do Juventude no Brasileirão, mais uma vez a neblina do Alfredo Jaconi roubou a cena. Sim, o gol de Matheus Peixoto já aos 38 minutos do segundo fez o time gaúcho ultrapassar o próprio Sport na tabela, mas não tem jeito. O fenômeno é uma instituição do futebol brasileiro.
https://twitter.com/danielcassol_/status/1406756252416360449
Desilusão do Galo
A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada na segunda-feira, o que só serviu para adiar a desilusão do torcedor do Atlético-MG. O time empatou com a Chapecoense no Mineirão e perdeu a chance de dividir a liderança com o Athletico-PR. O Galo até saiu na frente, mas sofreu o empate aos 30 do segundo tempo. Em plena segundona…
Atlético 1×1 Chapecoense pic.twitter.com/Sm7unz98AC
— Fael Lima (@faelslim) June 22, 2021
LEIA MAIS
Corinthians? Bragantino? Entenda a situação de Paulinho
Borja no Palmeiras: entenda por que o clube não conta com o atacante
As piores campanhas do São Paulo até a 4ª rodada do Brasileirão