Ao término da primeira fase da competição, a seleção do Brasileirão Feminino conta com apenas uma atleta que atua fora do estado de São Paulo
A temporada 2021 do Brasileirão Feminino terá mais uma ação visando valorizar a competição. Repetindo o que já faz há anos no masculino, a ESPN Brasil, em parceria com a Sportingbet, também irá ter o Prêmio ESPN Bola de Prata, que irá premiar as melhores atletas ao fim do torneio. O canal divulgou as parciais atualizadas, contemplando as 15 rodadas da fase de classificação. Como esperado, Corinthians e Palmeiras, primeiro e segundo colocados da primeira fase dominam a seleção, cada equipe com quatro atletas. Em seguida, aparece o São Paulo, com duas jogadoras. Internacional e Ferroviária, com uma atleta cada, completam a lista.
Confira a seleção da primeira fase do Brasileirão Feminino
- Goleira – Luciana (Ferroviária)
- Lateral-direita – Bruna Calderan (Palmeiras)
- Zagueiras – Agustina e Tainara (Palmeiras)
- Lateral-esquerda – Tamires*
- Meias – Carol Nogueira (São Paulo), Andressinha e Vic Albuquerque (Corinthians) e Fabi Simões (Internacional)
- Atacantes – Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Corinthians)
- Técnico – Arthur Elias (Corinthians)
*Tamires atua tanto na lateral como também no meio de campo*
Mais informações do Brasileirão Feminino
Após a primeira fase, oito equipes seguem vivas na luta pelo título da edição 2021. Devido a disputa dos Jogos Olímpicos, a competição foi interrompida e só será retomada em agosto. As datas ainda não foram confirmados, mas a previsão é que as quartas de final comecem a ser disputadas no dia 15 de agosto. Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta, com decisão da vaga, se necessário, na disputa por pênaltis. Esse formato será utilizado também nas semifinais e nas finais do Brasileirão Feminino.
LEIA MAIS:
Brasileirão Feminino: confira o ranking de artilharia e assistências após o fim da 1ª fase
Brasileirão Feminino: confira quais serão os confrontos das quartas de final