Brasileirão Feminino: Confira quais os times foram rebaixados para a Série A2
As quatro equipes rebaixadas irão a disputar a segunda divisão nacional em 2022
As quatro equipes rebaixadas irão a disputar a segunda divisão nacional em 2022
Após o término da última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino, nesta quinta-feira (24), Bahia, Botafogo, Napoli e São José acabaram sendo rebaixados para Série A2, a segunda divisão do futebol feminino nacional. Em 2022, o torneio passará a ter 16 clubes participantes, somando os quatro rebaixados da Série A1 com os 12 classificados às oitavas de final da Série A2 deste ano, e que, obviamente, não tenham conseguido o acesso.
Bahia
O Bahia terminou o Brasileirão Feminino na última colocação, com 4 pontos conquistados. O Tricolor de Aço teve a campanha de nenhuma vitória, quatro empates e 11 derrotas, com apenas oito gols marcados e 27 sofridos. As principais artilheiras foram as atacantes Gabi Itacaré e Priscila, com dois tentos feitos. Diante dessa péssima participação, o time baiano já anunciou que irá fazer uma reformulação na sua equipe da modalidade.
🗣️ Clube inicia processo de reformulação no futebol feminino ➡️ https://t.co/fTBMypRyOJ #MulheresDeAço pic.twitter.com/gjS3oqXoyB
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) June 21, 2021
Napoli
Uma posição acima no Brasileirão Feminino ficou o Napoli, com 7 pontos conquistados. As catarinenses terminaram com somente uma vitória, quatro empates e 10 derrotas, marcando nove gols e sofrendo 43, sendo a pior defesa do torneio. A principal destaque foi a ponta Soraya, autora de 2 gols e duas assistências. O Napoli volta a Série A2, onde foi campeão ano passado em cima do Botafogo.
Hoje encerramos nossa participação no @BRFeminino! Não foi uma temporada fácil, dentro e fora dos gramados. Mas apesar de tantos acontecimentos tristes dentro do clube, seguimos de cabeça erguida, peito aberto e dando o melhor, sempre! +++ pic.twitter.com/vf7o7MiWXj
— Napoli – Futebol Feminino (@Napolifeminino) June 24, 2021
Minas Brasília
O Minas Brasília terminou no 14º lugar, com 11 pontos conquistados ao longo do torneio. O clube terminou com a campanha de duas vitórias, cinco empates e oito derrotas. A equipe do Distrito Federal marcou 11 gols e sofreu 26 nas 15 partidas disputadas. Ela irá voltar à Série A2, torneio em que o time foi campeão em 2018.
Lutamos até o fim. Valeu amigos! 🇸🇱
— Minas Brasília Futebol Feminino (@minasbrasiliaff) June 24, 2021
Botafogo
Por fim, o Botafogo finalizou o Brasileirão Feminino na 13ª colocação, com 11 pontos conquistados. Ao todo, o clube carioca venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu oito, tendo marcado 13 gols e sofrido 22. O Fogão volta a segunda divisão nacional após um ano, onde foi vice-campeão para o Napoli. A principal destaque foi a atacante Brenda Woch, com 5 gols marcados.
Fora de casa, Botafogo empata com o Grêmio por 0 a 0 e encerra sua participação no Campeonato Brasileiro A1.
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) June 24, 2021
SAIBA MAIS
Brasileirão Feminino: confira o ranking de artilharia e assistências após o fim da 1ª fase
Mercado da bola: Saiba quais são as contratações mais caras do futebol feminino