PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Brasileirão Feminino: Confira quais os times foram rebaixados para a Série A2

Brasileirão Feminino: Confira quais os times foram rebaixados para a Série A2

Brasileirão Feminino: confira o ranking de artilharia e assistências após o fim da 1ª fase

Por Victor Franco em 24/06/2021 17:53 - Atualizado há 4 anos

Jogadoras do Bahia após o término de uma partida (Felipe Oliveira / EC Bahia)

As quatro equipes rebaixadas irão a disputar a segunda divisão nacional em 2022

Após o término da última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino, nesta quinta-feira (24), Bahia, Botafogo, Napoli e São José acabaram sendo rebaixados para Série A2, a segunda divisão do futebol feminino nacional. Em 2022, o torneio passará a ter 16 clubes participantes, somando os quatro rebaixados da Série A1 com os 12 classificados às oitavas de final da Série A2 deste ano, e que, obviamente, não tenham conseguido o acesso.

 

Bahia

O Bahia terminou o Brasileirão Feminino na última colocação, com 4 pontos conquistados. O Tricolor de Aço teve a campanha de nenhuma vitória, quatro empates e 11 derrotas, com apenas oito gols marcados e 27 sofridos. As principais artilheiras foram as atacantes Gabi Itacaré e Priscila, com dois tentos feitos. Diante dessa péssima participação, o time baiano já anunciou que irá fazer uma reformulação na sua equipe da modalidade.

 

Napoli

Uma posição acima no Brasileirão Feminino ficou o Napoli, com 7 pontos conquistados. As catarinenses terminaram com somente uma vitória, quatro empates e 10 derrotas, marcando nove gols e sofrendo 43, sendo a pior defesa do torneio. A principal destaque foi a ponta Soraya, autora de 2 gols e duas assistências.  O Napoli volta a Série A2, onde foi campeão ano passado em cima do Botafogo.

 

Minas Brasília

O Minas Brasília terminou no 14º lugar, com 11 pontos conquistados ao longo do torneio. O clube terminou com a campanha de duas vitórias, cinco empates e oito derrotas. A equipe do Distrito Federal marcou 11 gols e sofreu 26 nas 15 partidas disputadas. Ela irá voltar à Série A2, torneio em que o time foi campeão em 2018.

 

Botafogo

Por fim, o Botafogo finalizou o Brasileirão Feminino na 13ª colocação, com 11 pontos conquistados. Ao todo, o clube carioca venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu oito, tendo marcado 13 gols e sofrido 22. O Fogão volta a segunda divisão nacional após um ano, onde foi vice-campeão para o Napoli. A principal destaque foi a atacante Brenda Woch, com 5 gols marcados.

 

SAIBA MAIS

Mercado da bola: Saiba quais são as contratações mais caras do futebol feminino

Exit mobile version