Depois de sete anos, as duas seleções voltam a se enfrentar em um mata-mata
Com o final da fase de grupos da Copa América, os confrontos já foram definidos! Destaque primordialmente para o duelo entre Brasil e Chile que voltam a duelar depois de sete anos em um mata-mata, curiosamente todos em solo brasileiro.
Em 2014, ainda na Copa do Mundo, o Brasil ficou no empate com o Chile pelas oitavas de final por 1×1 com gols de David Luiz e Alexis Sánchez. Nas penalidades, a amarelinha acabou levando a melhor. Veja por onde andam os titulares daquela grande partida.
Brasil:
Júlio Cesar
Após uma carreira sólida na Europa, o jogador retornou para o Brasil onde atuou pelo Flamengo no começo do Campeonato Carioca 2018, logo depois anunciou sua aposentadoria.
Daniel Alves
Acabou perdendo a vaga para o Maicon naquela Copa do Mundo. Hoje o jogador mais vitorioso da história do futebol, defende o São Paulo aos 38 anos.
David Luiz
Autor do gol canarinho na partida, a carreira do jogador foi uma verdadeira gangorra depois daquela Copa. Atualmente está sem clube, sendo sondado por Flamengo e Benfica.
Thiago Silva
Capitão do Brasil, o jogador foi duramente criticado naquela Copa, contudo, deu a volta por cima sendo campeão da Champions League no Chelsea na última temporada 20/21.
Marcelo
Talvez o jogador que mais saiu no “lucro” pós-copa, levando três Champions League pelo Real Madrid, clube que defende até hoje.
Luiz Gustavo
Um dos jogadores mais questionáveis pela imprensa naquela Copa, acabou rodando por vários clubes europeus. Atualmente defende o Fenerbahçe
Fernandinho
Apesar de várias criticas dos torcedores brasileiros, o volante se consagrou ídolo no Manchester City. Após vencer a Premier League 20/21, renovou com o time de Manchester.
Oscar
Naquela época era um dos jogadores mais importantes do treinador Felipão. Deixou o Chelsea em 2016 para assinar com o Shanghai SIPG onde atua até a data que essa matéria foi publicada.
Neymar
Craque de 2014, 2018 e provavelmente em 2022. Naquela edição Neymar ainda sequer tinha levantando uma Champions League. Atualmente o atacante defende o PSG.
Hulk
Depois de quatro anos na Rússia, o camisa 7 daquela Copa do Mundo, virou parceiro de Oscar no Shanghai SIPG. Em 2021, retornou para o futebol brasileiro atuando no Atlético Mineiro, sendo um dos destaques da equipe.
Fred
Com atuações abaixo do esperado na Copa, curiosamente o centroavante defendia o Fluminense. Passou por Atlético Mineiro e Cruzeiro até retornar ao Tricolor das Laranjeiras.
Chile:
Bravo
As boas atuações na Copa do Mundo de 2014, lhe renderam uma ida para um dos maiores clubes do mundo, Barcelona. No ano seguinte venceu a Champions League, sem espaço foi para o Manchester City. Hoje defende o Real Betis
Francisco Silva
Polivalente, o jogador que atua tanto como volante ou zagueiro, no momento defende a Universidad Católica.
Medel
Veterano e polemico, a carreira do volante tem história. Após atuar por Internazionale e Besiktas, desde 2019 veste a camisa do Bologna.
Jara
Com 115 jogos na Seleção do Chile, o atleta acabou ficando de fora da Copa América. Atualmente joga no futebol mexicano, pelo Tijuana.
Isla
Nome bastante conhecido no futebol brasileiro, Isla atua na equipe de maior torcida do futebol brasileiro, o Flamengo.
Mena
Apesar de ser lateral, jogou como volante naquela partida. Mena é outro que já tem uma longa história no Brasil, passou por Cruzeiro, Santos, São Paulo, Sport e Bahia. Agora pode rever o tricolor paulista pelas oitavas da Libertadores, defendendo o Racing.
Aránguiz
Constantemente ventilado no Internacional, Aránguiz fez um grande Copa do Mundo. Com grandes exibições no colorado e na Seleção, acabou comprado pelo Bayer Leverkusen, onde joga até hoje.
Díaz
Com passagens pela Europa, o lateral-direito é outro que defende o Racing.
Arturo Vidal
No momento é reserva na Internazionale, entretanto, em 2014 era uma das principais estrelas do Chile. Com passagens pela Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, o meio-campista já declarou que sonha em defender o Flamengo.
Alexis Sánchez
Ainda jogador do Barcelona em 2014, Sánchez era o grande craque daquela Seleção. Depois de deixar o clube espanhol, viveu seu auge no Arsenal. Atualmente é mais um chileno na Internazionale.
Eduardo Vargas
Duas vezes artilheiro da Copa América, Vargas que tem passagem pelo Grêmio, acertou seu retorno para o futebol brasileiro, escolhendo o Atlético Mineiro como sua nova casa.
LEIA MAIS