Time do Brasil se prepara visando os Jogos Olímpicos de Tóquio
Em duelo marcado para sábado (5), às 14h, em Belgrado, Brasil e Cabo Verde medem forças em amistoso. Antes das Olímpiadas de Tóquio, André Jardine busca preparar a equipe para a competição que promete ser bastante acirrada. Apesar dos fortes concorrentes, a Seleção conta com nomes de peso na busca pela segunda medalha de ouro.
— FIFA.com (@FIFAcom) April 21, 2021
Para o confronto, nomes como Gerson, Pedro e Claudinho, que já estiveram cotados para a seleção principal, irão começar jogando. Contando com outros atletas que atuam na Europa, casos de Bruno Guimarães, Antony e Rodrygo, a intenção é fazer com que a equipe ganhe entrosamento e chegue na Ásia “voando”.
No banco, opções não faltam. Isso porque Malcom, Gabriel Martinelli, Reinier, Matheus Henrique e vários outros nomes também devem ganhar minutos no amistoso. Sendo assim, a partida será uma ótima oportunidade para observar os atletas que podem ser o futuro da seleção brasileira.
“O grande objetivo dessa convocação acaba sendo a observação in loco. Ter um contato com aqueles jogadores que, hoje, estão brigando por vaga. O fato de serem apenas 18 atletas dificulta essa luta entre eles. É uma disputa sadia e de altíssimo nível, não só dos que estão aqui, mas também de jogadores que não estão. Mas eles têm essa oportunidade de nos mostrar o quanto eles querem ir às Olimpíadas, o quanto eles estão bem”, declarou Jardine.
Veja abaixo a provável escalação do Brasil para encarar Cabo Verde.
Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Claudinho; Antony, Rodrygo e Pedro.
LEIA MAIS