Deu zebra! Brasil perde de virada pra Cabo Verde em amistoso olímpico
O Brasil Sub-23 supreendentemente perdeu para a modesta seleção de Cabo Verde em amistoso preparatório. Veja como foi o jogo!
O Brasil Sub-23 supreendentemente perdeu para a modesta seleção de Cabo Verde em amistoso preparatório. Veja como foi o jogo!
No primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira sub-23 sofreu uma surpreendente derrota para a valente seleção de Cabo Verde. O Brasil chegou a abrir o placar com Pedro, mas sofreu a virada com gols de Willy Semedo e Lisandro Semedo.
Como foi o jogo?
O meio-campo formado por Gerson, Bruno Guimarães e Claudinho dominou as ações no 1º tempo. Foi um show de chances desperdiçadas, com o Brasil pecando no último passe ou na finalização. As melhores chances vinham do lado do campo, ora com os laterais, ou com Antony e Rodrygo.
Aos 38 minutos, o zagueiro de Cabo Verde, Roberto Lopes, colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Pedro cobrou com categoria e abriu o placar. Brasil 1×0 Cabo Verde.
Mas ainda no 1º tempo, na primeira oportunidade de Cabo Verde, a zaga do Brasil vacilou e Lisandro Semedo apareceu livre para empatar o jogo. Brasil 1×1 Cabo Verde.
No 2º tempo, vieram várias substituições e o ritmo da partida consequentemente diminuiu. E o castigo de nossa seleção veio apenas 38 minutos. A defesa brasileira vacilou na saída de bola, Willy Semedo roubou a bola, e soltou a bomba para virar o placar. Brasil 1×2 Cabo Verde.
A seleção brasileira até tentou uma pressão final, mas sem sucesso. Cabo Verde ainda conseguiu fazer aquela ‘cera’, e causar mais perigo. Ficou nisso!
E agora?
A seleção brasileira está no grupo D das Olimpíadas. A estreia está marcada para o dia 22 de julho, contra a Alemanha, no estádio de Yokohama. No dia 25, o Brasil jogará contra a Costa do Marfim, novamente em Yokohama, e depois encerra a primeira fase contra a Arábia Saudita, em Saitama.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1×2 Cabo Verde
Local: Estádio Partizan, em Belgrado
Gols: Pedro aos 38 do 1ºt, Lisandro Semedo aos 45 do 1ºt e Willy Semedo aos 38 do 2ºt.
Brasil: Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana. Gerson(Matheus Henrique), Bruno Guimarães e Claudinho(Reinier); Antony(Malcom), Rodrygo(Martinelli) e Pedro(Evanílson).
Cabo Verde: Vozinha, Furtado(Diney Borges), Steven Pereira, Roberto Lopes e Stopira; Kenny Rocha(Telmo Arcanjo), Dylan Tavares(Rely Cabral), Cuca e Vasco Lopes(Willy Semedo); Lisandro Semedo(Nuno Borges) e Vagner(Gilson Tavares)
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter