Braga define posição sobre exercer opção de compra de atacante do Flamengo
Diretoria do Flamengo já estaria ciente da decisão do clube português
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Braga não vai exercer a opção de compra de Vitor Gabriel. Apesar do acordo ter sido sinalizado alguns meses atrás, os planos dos portugueses mudaram, e o jogador deve se reapresentar ao Flamengo após o fim do seu contrato de empréstimo. Dessa forma, no Brasil, ele irá definir o futuro de sua carreira.
Para ficar com o atleta, o Braga precisaria pagar 2.5 milhões de euros (R$ 15 milhões). Como o montante não será pago, o Flamengo aguarda a chegada do atacante no Rio de Janeiro em julho. Sendo assim, mediante o fato de uma reintegração ao elenco de Rogério Ceni ser remota, Vitor Gabriel, com vínculo até dezembro de 2023, pode ser negociado novamente, por empréstimo ou de forma definitiva.
No Flamengo, Vitor Gabriel disputou apenas cinco partidas pelo profissional. Sem espaço no time principal, ele foi negociado com o Braga e manifestou a vontade de ter sucesso na Europa. Mesmo com boas atuações na equipe B do clube português, sua atual trajetória está perto do fim.
“O meu objetivo é mostrar o potencial que tenho. Ajudar o SC Braga B e com muito trabalho ganhar a oportunidade de jogar com a camisa da equipe principal do SC Braga”, afirmou em sua chegada.
LEIA MAIS