Glorioso amargou terceiro jogo seguido sem triunfar na segunda divisão nacional
O Botafogo perdeu mais uma na Série B do Brasileirão neste sábado (26). Após cair para o Náutico na rodada passada pelo placar de 3 a 1, nos Aflitos, o time de General Severiano acabou sendo despachado pelo Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, na 7ª rodada do certame, pelo placar de 2 a 0. O resultado negativo, no entanto, foi alvo de reclamações dos cariocas em relação à arbitragem do jogo comandada por Jean Pierre Gonçalves Lima.
O placar apontava 1 a 0 para os donos da casa, quando aos 9 minutos da segunda etapa, o Glorioso deixou tudo igual após uma cobrança de escanteio. Ronald aproveitou rebote de Mota e bateu para o gol. Deitado no gramado, o goleiro fez a defesa já com a bola tendo avançado a linha, na sequência a zaga do Tricolor maranhense afastou.
O assistente erroneamente não assinalou o gol, e sob o aval do árbitro da partida, somente o escanteio foi marcado, sob protestos dos jogadores alvinegros. Como não há VAR (árbitro de vídeo) na Série B, o alvinegro foi prejudicado.
Revoltados, torcedores do Botafogo foram às redes sociais criticar a atuação da arbitragem em não validar o gol legítimo da equipe carioca, que já nos acréscimos de jogo acabou sendo vazada mais uma vez, caindo pelo placar de 2 a 0.
“Ficou bem claro que a bola entrou, sim. O Mota estava dentro do gol quando fez a defesa. Portanto, deveria ter sido assinalado o gol”, disse a comentarista de arbitragem do SporTV, Fernanda Colombo.
O LANCE
IH, RAPAZ…
A arbitragem não deu esse gol do Botafogo contra o Sampaio Corrêa. Lembrando sempre que não tem VAR na Série B pic.twitter.com/XzndwPUvAX
— Goleada Info (@goleada_info) June 26, 2021
PRÓXIMO COMPROMISSO
Tentando se reabilitar do resultado negativo, o Glorioso volta a campo na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vitória, pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão. A Bolívia Querida, por sua vez, visita o Remo, no Baenão, um dia antes, às 21h30.
LEIA MAIS: