Botafogo perde recurso na Justiça sobre dívida milionária com Odebrecht
Justiça negou pedido do Glorioso para anular débito de mais de R$ 53 milhões com empreiteira
O Botafogo vive diversos dramas na Justiça. e um deles se deu na última semana. De acordo com o jornal O Globo, o clube foi derrotado na tentativa de um recurso para anular uma dívida com a empreiteira Odebrecht.
A juíza Juliana Leal de Melo, da 487ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do Fogão de anular o débito de mais de R$ 53,6 milhões do clube com a empresa, esta derivada de um empréstimo feito pela construtora ao clube em 2013, quando Maurício Assumpção era o presidente do clube. Tal pagamento é uma polêmica antiga dentro do Fogão, com o processo para não pagar os valores existente desde 2017.
A Odebrecht já havia tido um pedido acatado pela Justiça ainda em março, para que o Botafogo pagasse a dívida, originária de pagamentos feitos pela empresa quando o Nílton Santos foi interditado por causa de problemas na estrutura do estádio. O pedido gerou o recurso, este negado.
Parte do pagamento da dívida da construtora poderá vir de negociação de jogadores. Dentro do acordo da dívida, a empresa pede a penhora de direitos econômicos de alguns jogadores oriundos da base botafoguense, como Kauê, Jhonnata e Matheus Nascimento, e também do dinheiro de direitos de TV.
A dívida, no entanto, só será paga quando houver o resultado de uma outra ação, esta movida pelo clube contra a Odebrecht e ex-dirigentes botafoguenses com acusações de irregularidades.
LEIA MAIS
Chamusca critica arbitragem por gol não dado ao Botafogo e pede VAR na Série B