Borrachinha afirma que UFC anunciou luta conta Cannonier sem assinar contrato
Brasileiro se retirou de luta que acontecerá no dia 21 de agosto; peso-médio saiu atirando contra o Ultimate nas redes sociais
Brasileiro se retirou de luta que acontecerá no dia 21 de agosto; peso-médio saiu atirando contra o Ultimate nas redes sociais
Segundo informação da ESPN americana, Paulo Borrachinha teria deixado a luta que faria em 21 de agosto contra Jared Cannonier pelo UFC e foi até substituído por Kelvin Gastelum no combate. Mas pode ser que a confirmação do confronto original nunca tenha acontecido.
É o que alega Borrachinha ao explicar a situação em postagens que fez no Twitter. O brasileiro alegou que o Ultimate anunciou a luta sem jamais ter assinado o contrato e que não o fez porque não gostou da proposta salarial da organização.
“O UFC precisa me pagar como um lutador de main event. Esses youtubers estão mostrando o quanto este negócio está uma desgraça. Só para ser claro, eu nunca assinei o contrato para a luta. E o UFC anuncia ela mesmo sem eu assinar? É uma pergunta”, disse o brasileiro.
UFC needs to pay me as main fighter to have fighting in main events.
Youtubers are showing all disgrace on this business.— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) June 5, 2021
Just to be clear. I never signed or locked up that contract. Why ufc announced this fight if didn’t signed? My question too
— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) June 5, 2021
A chegada dos youtubers Jake e Logan Paul ao cenário e os diversos anúncios de bolsas milionárias das lutas envolvendo os irmãos, além de diversos desafios de lutadores de MMA na nobre arte tem mexido com o esporte e gerado diversas críticas ao modo como a organização de Dana White remunera seus lutadores.
E tal crítica foi reiterada no Instagram ao explicar os motivos pelos quais não quis enfrentar Cannonier, mas afirmando que ‘segue treinando’ para seus próximos desafios dentro do Ultimate.
“Tenho treinado duro e vocês todos podem acompanhar. Venho treinando para enfrentar um grande nome em posição similar a minha no ranking do UFC. Então, o UFC precisa me pagar como tal e sou um lutador que as pessoas querem ver lutar. Mas eles insistem em me pagar como lutador não ranqueado. Aí não dá, né?”, disse.