Home Lutas Borrachinha afirma que UFC anunciou luta conta Cannonier sem assinar contrato

Borrachinha afirma que UFC anunciou luta conta Cannonier sem assinar contrato

Brasileiro se retirou de luta que acontecerá no dia 21 de agosto; peso-médio saiu atirando contra o Ultimate nas redes sociais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasileiro se retirou de luta que acontecerá no dia 21 de agosto; peso-médio saiu atirando contra o Ultimate nas redes sociais

Segundo informação da ESPN americana, Paulo Borrachinha teria deixado a luta que faria em 21 de agosto contra Jared Cannonier pelo UFC e foi até substituído por Kelvin Gastelum no combate. Mas pode ser que a confirmação do confronto original nunca tenha acontecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o que alega Borrachinha ao explicar a situação em postagens que fez no Twitter. O brasileiro alegou que o Ultimate anunciou a luta sem jamais ter assinado o contrato e que não o fez porque não gostou da proposta salarial da organização.

“O UFC precisa me pagar como um lutador de main event. Esses youtubers estão mostrando o quanto este negócio está uma desgraça. Só para ser claro, eu nunca assinei o contrato para a luta. E o UFC anuncia ela mesmo sem eu assinar? É uma pergunta”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A chegada dos youtubers Jake e Logan Paul ao cenário e os diversos anúncios de bolsas milionárias das lutas envolvendo os irmãos, além de diversos desafios de lutadores de MMA na nobre arte tem mexido com o esporte e gerado diversas críticas ao modo como a organização de Dana White remunera seus lutadores.

E tal crítica foi reiterada no Instagram ao explicar os motivos pelos quais não quis enfrentar Cannonier, mas afirmando que ‘segue treinando’ para seus próximos desafios dentro do Ultimate.

PUBLICIDADE

“Tenho treinado duro e vocês todos podem acompanhar. Venho treinando para enfrentar um grande nome em posição similar a minha no ranking do UFC. Então, o UFC precisa me pagar como tal e sou um lutador que as pessoas querem ver lutar. Mas eles insistem em me pagar como lutador não ranqueado. Aí não dá, né?”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Costa (@borrachinhamma)

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial