Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro é torcedor do Botafogo e entrou em brincadeira preconceituosa com campanha do Fluminense
Neste domingo (27), Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente da República Jair Bolsonaro, ironizou a campanha do Fluminense contra a homofobia. O clube carioca é alvo de brincadeiras preconceituosas ligadas ao mundo LGBTQIA+.
VEJA TAMBÉM:
+ Sampaoli pede e Olympique pode levar mais um destaque do Brasileirão
+ Neto relembra dia que foi ofendido no Jogo Aberto: “Ninguém me defendeu”
“Não precisa disso, já sabemos que o Fluminense é um time de todXs”, publicou Eduardo Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter, com a imagem da campanha do tricolor carioca.
O Fluminense entrará em campo contra o Corinthians neste domingo com ações de conscientização. Vale destacar que esta segunda-feira marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Não precisa disso, já sabemos que o @FluminenseFC é um time de todXs. pic.twitter.com/F8eiAYrBBc
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 27, 2021
Confira a nota oficial do Fluminense sobre a campanha:
“O Fluminense entra em campo neste domingo, dia 27, em busca da vitória e da conscientização. Na estreia da nova segunda camisa, a Armadura branca terá duas homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os números dos atletas estarão nas cores do arco-íris – símbolo da luta contra a homofobia -, assim como o patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito.
Além disso, a braçadeira de capitão também será nas cores do arco-íris. Em parceria com a Play for a Cause, camisas usadas pelos jogadores estarão disponíveis a partir deste domingo para lances por meio do site playforacause.com.br, até o dia 4 de julho.
A ação faz parte da campanha “Time de Todos”, promovida pelo clube com o objetivo de mostrar que não existe mais espaço no mundo para qualquer tipo de preconceito, começando pelo futebol. Conteúdos sobre o assunto ganharão espaço nos perfis do clube nas redes sociais. O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente em 28 de junho.
A receita líquida do leilão das camisas do Fluminense será destinada ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, uma organização não-governamental que atua há 28 anos pautando sua agenda voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo, com o enfoque na cidadania, promoção dos direitos humanos e de uma cultura de paz, combate à violência, justiça social, prevenção de doenças, entre outras questões que busquem a melhoria da qualidade de vida dessa população.”