Bolsonaro anuncia estados que vão receber a Copa América: “Escolhemos as sedes em comum acordo”
A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido.
Presidente do Brasil ainda revelou que uma das sedes da competição ainda está com oficialização pendente
Durante evento do Ministério da Saúde, Jair Bolsonaro voltou a confirmar a realização da Copa América no Brasil. Dessa forma, o presidente revelou que a maior parte das sedes que vão receber os jogos do torneio estão definidas: Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás. Agora, o último estado, que não foi anunciado, deve ser oficializado me breve.
“As decisões que eu tomo tenho que ouvir os ministros. (…) Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América”, declarou.
“Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga (Ministro da Saúde), seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América. Parabéns ao Ministério da Saúde, aos ministros envolvidos e a CBF”, completou.
Agora, resta saber qual será o quinto estado escolhido para receber a Copa América. Após a recusa de São Paulo, Florianópolis, por questões de logística, pode ser o palco escolhido. Por enquanto, a Conmebol não oficializou nenhuma das sedes, mas o aval do Governo Federal deve ser crucial.
— CONMEBOL ?? (@CONMEBOLBR) May 31, 2021
LEIA MAIS