Sebastián Villa tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2024
Um dos principais jogadores do Boca Juniors na conquista do Campeonato Argentino, Sebastián Villa está valorizado no mercado da bola. Agora, o presidente Daniel Angelici se prepara para o assédio dos principais clubes europeus.
Isso porque os representantes do atacante vêm conversando com outras equipes e espera uma investida nos próximos dias. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Benfica é o maior interessado na contratação do colombiano.
Ainda segundo a publicação, o time de Jorge Jesus prepara uma oferta de 20 milhões de euros (RS 122,6 milhões, pela cotação atual) pelo atacante de 25 anos. Ainda segundo a publicação, o valor está bem abaixo do que o Boca Juniors deseja receber na transação.
Sebastián Villa tem ficado fora das conversas deixado tudo nas mãos do seu empresário, Rodrigo Riep, que sempre cuidou dos seus interesses. Os contatos entre ele e o Benfica está sendo feita por meio de um intermediário.
O astro colombiano se diz feliz no Boca Juniores e que não pretende deixar o futebol argentino, mas não descartou uma transferência dependendo da proposta que for apresentada pelo clube encarnado.
A princípio, o Boca Juniors quer 33 milhões de euros (R$ 202 milhões) para negociar o atleta com o Benfica. De acordo com a imprensa argentina, a diretoria já não encara com tanto otimismo sua permanência, sabendo que se uma oferta neste valor é considerada irrecusável.
A venda do jogador traria um ‘fôlego’ financeiro para o Boca Juniors em um ano que as finanças estão comprometidas pela falta de receitas por conta da pandemia do novo coronavírius. Com isso, a diretoria precisa fazer caixa com a venda de alguns jogadores.
A carreira de Sebastián Villa
Nascido em Bello, Colômbia, Sebastián Villa Cano, foi revelado pelo Tolima. Após uma temporada atuando profissionalmente no seu país, o atacante teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Boca Juniors.
Entre 2017 e 2021, ele disputou 95 partidas e marcou 14 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Argentino (2019/2020) e a Supercopa da Argentina (2018). Além disso, acmula quatro jogos pela seleção colombiana.