Boavista vai exercer direito de compra de lateral revelado pelo Vasco; saiba quanto o clube vai faturar!
Contrato de Nathan com o clube português será válido até julho de 2025
Contrato de Nathan com o clube português será válido até julho de 2025
O Boavista comunicou que irá exercer o direito de compra do lateral-direito Nathan, de 19 anos, que estava com seus direitos vinculados ao Vasco. A informação foi primeiramente divulgada pelo site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Ainda segundo apurou a reportagem, as boas atuações do jogador influenciaram na sua permanência no Bessa. A princípio, o contrato será até julho de 2025. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
O Boavista já está na fase de troca de documentos com o Vasco para o acerto em definitivo. Após superar a parte burocrática, o clube português irá efetuar o pagamento de 1,3 milhões de euros (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual).
A diretoria vascaína decidiu não criar empecilhos para concretizar a negociação. Afinal, o dinheiro será fundamental para organizar as finanças do clube até o fim da temporada. Além disso, Nathan, se retornasse a São Januário, teria a concorrência de Léo Matos e Cayo Tenório.
Por outro lado, o presidente Jorge Salgado tem um imbróglio judicial envolvendo a ida de Nathan para o Boavista. Afinal, a Portuguesa da Ilha acionou o clube em 2019. A Lusa, a princípio, alega ter direito a 30% do valor de uma futura venda do atleta.
A diretoria do Vasco, por sua vez, não comentou os detalhes da ação que tramita na justiça comum. Contudo, a reportagem obteve a informação de que o clube busca um acordo amigável com a Lusinha a fim de evitar que o assunto ganhe novos capítulos.
A carreira de Nathan
Nascido no Rio de Janeiro, Nathan Santos de Araújo foi revelado nas categorias de base da Portuguesa da Ilha. Em 2018, ele passou a integrar o time sub-20 do Vasco. De lá para cá, disputou 60 partidas e venceu o Campeonato Carioca de Juniores (2020).
Apesar de nunca ter atuado profissionalmente pelo clube, Nathan sempre despertou o interesse de clubes europeus. Antes de acertar com o Boavista, o defensor esteve na mira do Braga, de Portugal, Genoa, da Itália, Lille, da França e Valencia, da Espanha.