O atacante Benzema saiu mancado no amistoso vencido por 3 a 0 pela França diante da Bulgária, na última terça-feira (8)
O reencontro de Benzema com a seleção francesa demorou, mas finalmente chegou. A atuação regular do atleta pelo Real Madrid ao longo de vários anos convenceu a comissão técnica francesa a trazer novamente o atacante de 33 anos para a seleção nacional. No entanto, o atleta parece não estar com tanta sorte e preocupa a comissão técnica dos Les Blues.
Acontece que o atacante ainda no primeiro tempo pediu substituição alegando estar sentindo dores na perna direita. O motivo seria uma pancada sofrida aos 37 minutos da primeira etapa, numa dividida com o defensor búlgaro, Ivan Turitsov. O atleta até tentou continuar no jogo após o lance, mas em seguida fez o tradicional gesto que pede substituição e foi brevemente atendido no gramado.
Questionado sobre a lesão, o técnico de Didier Deschamps contou que tratava-se de uma pancada e preferiu ser cauteloso: “Foi uma pancada. Ele foi acertado no músculo acima do joelho esquerdo e reclamou de dores. Por segurança, optamos por tirá-lo e deixá-lo com a departamento médico”. Disse o comandante da seleção francesa.
Benzema retorna à seleção francesa após ser banido devido a problemas com um colega de seleção na época. O atleta voltou a ser convocado após seis anos e jogou na vitória por 3 a 0 diante da seleção do País de Gales.
A França venceu a Bulgária por 3 a 0 com gols de Griezmann e Giroud duas vezes. A estreia na Eurocopa 2020 está marcada para o próximo terça-feira (15), às 16h, diante da seleção da Alemanha. O duelo é válido pela 1ª rodada do Grupo F da fase de grupos da Eurocopa 2020.
VEJA TAMBÉM:
Neymar iguala Zico e Romário na artilharia do Brasil nas Eliminatórias; veja lista