Buscando um atleta da posição, o Barcelona considerou a opção de contratar o italiano
De acordo com o jornal “Sport”, o Barcelona fez uma sondagem com objetivo de saber as condições para contratar Buffon. Livre no mercado após deixar a Juventus, o goleiro descartou encerrar a carreira e aguarda uma definição para seguir atuando. Apesar de poder fazer parte de um dos maiores clubes do mundo, o italiano recusou a oportunidade, já que seria reserva de Ter Stegen.
?NOTICIA SPORT
?El Barça está valorando fichar a un segundo portero con experiencia y preguntó por Buffon
❌Descartó la opción porque quiere ser titular y sueña con el Mundial del 2022
✍️ @Jordigilhttps://t.co/uiDpQXV3eo
— Diario SPORT (@sport) June 9, 2021
A decisão foi tomada na motivação de Buffon em estar presente na Copa de 2022. Fora da Eurocopa, o goleiro quer estar em campo regularmente para ser convocado pela seleção italiana e ser o primeiro jogador na história a marcar presença em seis Mundiais. Para o sonho ser cumprido, o arqueiro de 43 anos necessita ser titular, algo que motivou seu “não” ao Barcelona.
“Ele já viveu esta experiência com o PSG, fora da Itália e, neste momento, não tem vontade de repetir este tipo de situação. Buffon quer um destino, provavelmente na Itália, onde seja titular e desfrute do futebol”, revelou o diário.
Com a recusa de Buffon, o Barcelona deve analisar outras opções no mercado para a posição. Isso porque a saída de Neto é considerada como certa, tendo em vista que o brasileiro deseja procurar uma equipe em que seja titular. Dessa forma, o substituto imediato de Ter Stegen ainda está indefinido.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Barcelona tem quase cinco contratações fechadas e pode se despedir de dez nomes do elenco
Mercado da Bola: Quatro gigantes da Europa querem tirar Pogba do Manchester United