Mercado da Bola: Barcelona cada vez mais próximo de renovar contrato com Messi
Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, tudo está encaminhado para que o Barcelona mantenha seu craque até junho de 2023
Faltando poucos dias para o fim do seu contrato com o Barcelona, o craque Messi segue focado na disputa da Copa América no Brasil. Mas as conversas para permanecer no clube catalão seguem em andamento e parecem próximas de serem concluídas. De acordo com informação de Fabrizio Romano, jornalista italiano, o jogador argentino irá estender seu contrato com o Barcelona até junho de 2023. A pendência seria apenas a questão de algumas cláusulas a serem resolvidas entre clube e jogador.
“Lionel Messi irá estender seu contrato com o Barcelona até junho de 2023, todas as partes envolvidas não têm dúvidas – mas ainda existem algumas cláusulas para serem acertadas na ‘estrutura’ do contrato.
É por isso que não foi feito ainda um anúncio oficial. Mas é apenas uma questão de tempo“.
Lionel Messi will extend his contract with Barcelona until June 2023, all parties involved have no doubt – but there are still some clauses to be fixed in the contract ‘structure’. 🔵🔴🇦🇷 #Messi
…that’s why there’s no official announcement yet. But it’s just a matter of time.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 24, 2021
Mais informações do Barcelona
O Barça vive um cenário de mudanças e com problemas de caixa. Isso fica claro ao analisar o perfil dos reforços contratados. Depay, Agüero e Eric García chegaram ao clube com custo zero, após o fim dos seus contratos com Lyon e Manchester City, respectivamente.
Mas grandes contratações dependem muito do Barcelona definir a situação de Messi. Isso porque apesar do retorno técnico, uma renovação contratual fará com que a equipe espanhola tenha menos recursos para contratar jogadores na próxima janela de transferências. Joan Laporta, presidente do clube, deu indícios que a diretoria está trabalhando nos bastidores em relação a novos jogadores, só que só devemos ter novidades após Messi renovar ou não seu contrato.
LEIA MAIS:
Dembélé será operado e desfalcará Barcelona por quatro meses