Atacante deu duas assistências na primeira vitória galesa na Eurocopa
Não se espera nada menos que protagonismo de Gareth Bale com a camisa de País de Gales. Foi o que aconteceu na partida da Euro 2020 desta quarta-feira (16), contra a Turquia. O camisa 11 deu as duas assistências para os dois gols galeses na vitória contra os turcos.
Mesmo atuando mais avançado no campo em relação ao jogo contra a Suíça, Bale jogou como um verdadeiro armador, distribuindo passes para seus compatriotas. O primeiro foi dado logo aos cinco minutos de jogo.
Caindo pela esquerda, como nos velhos tempos de Tottenham, driblou seu marcador pela intermediária e encontrou o meia Aaron Ramsey entrando na área. O camisa 10, que joga pela Juventus, deu um lindo drible ao receber a bola, mas finalizou mal.
A conexão entre Bale e Ramsey continuou dando certo e atormentando a defesa turca. Ela aconteceu novamente com 23 minutos do primeiro tempo, dessa vez com o passe de Bale partindo da intermediária pelo lado direito. Ramsey nem precisou driblar ninguém para sair cara a cara com o goleiro Çakir, mas errou o alvo novamente.
O ensaio, ao menos, deu frutos. Aos 42, Bale estava mais uma vez na intermediária direita e Ramsey, claro, passando nas costas da defesa da Turquia. O camisa 11 encontrou o camisa 10, que finalmente acertou a finalização e abriu o placar para o País de Gales.
https://twitter.com/goleada_info/status/1405205325784010763
Pênalti cavado e isolado por Bale
Na morosa volta dos galeses para o segundo tempo, coube à Gareth Bale fazer o time acordar. Aos 14 minutos, o atacante se projetou pela esquerda, pediu a bola e a recebeu, logo antes de ser derrubado na “quina” da área pela defesa da Turquia. O árbitro apitou e apontou a marca da cal.
Na hora da cobrança, no entanto, o capitão esqueceu por um momento da categoria do primeiro tempo e isolou a bola, que passou muito por cima do lado esquerdo do travessão.
https://twitter.com/onovofutebol/status/1405213671895318528
O pênalti desperdiçado deu moral para a Turquia, que passou a comandar o jogo ofensivamente. E fez cair um pouco o ânimo do craque galês. Este só começou a voltar a si passados 33 minutos do segundo tempo, quando concluiu um cruzamento pela direita com uma perigosa cabeçada, exigindo uma boa defesa de Çakir.
Então, já nos acréscimos, Bale foi esfriar o jogo com a cobrança de um escanteio curto pela direita. Acabou dando outra assistência. No último lance da partida, carregou a bola próximo a linha de fundo e, mansamente, foi entrando na área. Quando chegou à pequena área, encontrou o esperto Connor Roberts, que vinha acompanhando o lance. O jogador do Swansea City só precisou concluir para o gol e consagrar a grande partida do capitão.
ELATION! 💫
Connor Roberts sealing the win in stoppage time. ⚽️🏴 https://t.co/PsegsDmUdH
— Wales Watch 🏴⚽️ (@wales_watch) June 16, 2021
Gareth Bale terminou a partida com uma boa presença no vídeo nos melhores momentos e com números impressionantes. Segundo site de estatísticas Sofa Score, o galês criou cinco chances claras de gol, finalizou cinco vezes e acertou 83% dos seus passes. Recebeu a curiosa nota 9.9.
Confiante com a grande atuação, Bale entra em campo novamente pela Eurocopa no domingo (20), no confronto entre País de Gales e Itália, marcado para as 13h.
LEIA MAIS
Mbappé inferniza a Alemanha e tem golaço anulado em estreia na Euro
Cristiano Ronaldo faz dois e bate recorde histórico da Eurocopa