Bahia abre conversas para tentar contratar goleiro do Internacional; entenda a negociação!
Danilo Fernandes tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021
Danilo Fernandes tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021
Antes de mais nada, o Bahia está no mercado em busca de um goleiro para substituir Douglas Friedrich, que negocia sua transferência para o Juventude. O Torcedores.com apurou que se trata de um desejo antigo do Tricolor de Aço: Danilo Fernandes.
Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas para que a contratação seja concretizada ainda estão no início. Porém, ainda longe de um desfecho. Danilo Fernandes está fora dos planos do técnico Diego Aguirre e tem contrato com o clube somente até o final deste ano.
Pela oportunidade de negócio, ofertada pelos representantes do jogador e por ser um desejo antigo do Bahia, houve o pontapé inicial nas conversas com o goleiro. A questão, porém, é que há divergências entre as partes.
O modelo de negócio apresentado pelo Internacional está longe do interesse da diretoria tricolor. Afinal, o Bahia pretende fazer um acordo sem custos com os gaúchos, por empréstimo, pagando somente os vencimentos até o término do vínculo.
Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com dentro do Bahia, há bastante cautela tanto na parte financeira, pois Danilo Fernandes ganha R$ 200 mil por mês no Internacional, e no “pacote técnico”, o jogador não vive um bom momento no clube gaúcho.
Desse modo, para que o orçamento tricolor não seja comprometido com um jogador que não disputa uma partida oficial há três meses, todas as tratativas estão sendo conduzidas com calma. Afinal, a diretoria tenta ser assertiva no mercado da bola.
Danilo Fernandes já esteve próximo do Bahia no ano passado. Na época, o Roger Machado ainda era o treinador tricolor, no entanto a negociação não deu certo e o goleiro acabou permanecendo no Internacional.
A carreira de Danilo Fernandes
Danilo Fernandes pelo Corinthians. Nesse ínterim, disputou 24 partidas. Além disso, integrou o elenco alvinegro que venceu o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), a Copa Libertadores da América (2012), o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009 e 2013).
Posteriormente, o arqueiro se transferiu para o Sport em busca de uma oportunidade para ter atuar mais vezes como titular. Logo após deixar a Ilha do Retiro, o jogador acertou com Internacional. Nesse ínterim, disputou 117 partidas, até o momento, pelo clube gaúcho.