Convocado para os Jogos Olímpicos, Guilherme Arana é considerado um dos melhores laterais do Brasil e titular absoluto do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atleta estava emprestado do Sevilla, do futebol espanhol, e a equipe de Belo Horizonte ativou a cláusula para ter o jogador de vez até dezembro de 2024.
VEJA TAMBÉM:
+ Sampaoli pede e Olympique pode levar mais um destaque do Brasileirão
+ Neto relembra dia que foi ofendido no Jogo Aberto: “Ninguém me defendeu”
“Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo”, disse o Atlético Mineiro em nota oficial.
Guilherme Arana recentemente se tornou alvo do Benfica, que é comandado pelo técnico ex-Flamengo, Jorge Jesus. Convocado para a disputada dos Jogos Olímpicos, o lateral-esquerdo deve chamar ainda mais atenção na competição por ser titular na seleção brasileira e ser cogitado na equipe de Tite para o pós-Copa América.
🐔🕸️Guilherme Arana é do #Galo até dezembro de 2024!
Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo.#HomemAranaÉGalo pic.twitter.com/8fjypEm5pX
— Atlético (@Atletico) June 28, 2021
Quanto Guilherme Arana custou ao Atlético Mineiro?
O antigo contrato de Arana tinha uma cláusula que garantia compra em definitivo do lateral se ele entrasse em campo em 60% dos jogos como titular em uma temporada e meia. O Atlético Mineiro pagou 2,5 milhões de euros por 18 meses.
Após atraso no pagamento e cobrança na Fifa, o Galo acertou o valor de 3 milhões de euros (2,5 milhões da taxa de empréstimo inicial + 500 mil pela compra em definitivo) para ter 50% dos direitos econômicos e o jogador em definitivo até dezembro de 2024.