Home Mercado da Bola Após interesse do Benfica, Atlético Mineiro anuncia compra de Guilherme Arana

Após interesse do Benfica, Atlético Mineiro anuncia compra de Guilherme Arana

Hulk fora do Galo, Rony na MLS e mais: 10 rumores para ficar de olho no fim de semana

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Convocado para os Jogos Olímpicos, Guilherme Arana é considerado um dos melhores laterais do Brasil e titular absoluto do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atleta estava emprestado do Sevilla, do futebol espanhol, e a equipe de Belo Horizonte ativou a cláusula para ter o jogador de vez até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Sampaoli pede e Olympique pode levar mais um destaque do Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto relembra dia que foi ofendido no Jogo Aberto: “Ninguém me defendeu”


“Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo”, disse o Atlético Mineiro em nota oficial.

Guilherme Arana recentemente se tornou alvo do Benfica, que é comandado pelo técnico ex-Flamengo, Jorge Jesus. Convocado para a disputada dos Jogos Olímpicos, o lateral-esquerdo deve chamar ainda mais atenção na competição por ser titular na seleção brasileira e ser cogitado na equipe de Tite para o pós-Copa América.

PUBLICIDADE

Quanto Guilherme Arana custou ao Atlético Mineiro?

O antigo contrato de Arana tinha uma cláusula que garantia compra em definitivo do lateral se ele entrasse em campo em 60% dos jogos como titular em uma temporada e meia. O Atlético Mineiro pagou 2,5 milhões de euros por 18 meses.

PUBLICIDADE

Após atraso no pagamento e cobrança na Fifa, o Galo acertou o valor de 3 milhões de euros (2,5 milhões da taxa de empréstimo inicial + 500 mil pela compra em definitivo) para ter 50% dos direitos econômicos e o jogador em definitivo até dezembro de 2024.

Better Collective