Nathan Silva tem contrato com o clube goiano até dezembro de 2021
Após pedido do técnico Cuca, o Atlético-MG solicitou ao Atlético-GO o retorno do zagueiro Nathan Silva, que está emprestado ao rubro-negro até o fim de 2021. O Torcedores.com apurou que o Dragão aceitou e agora trata dos últimos detalhes para liberar o atleta.
Aos 24 anos, Nathan Silva tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021. O Galo chegou a cogitar o retorno do atleta antes do começo do Campeonato Brasileiro. Porém, somente agora que a diretoria atleticana decidiu ativar a cláusula de retorno do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG precisa chegar a um acordo com os empresários do atleta. A TFM Agency, que representa Nathan Silva, quer um novo contrato para o defensor com validade até 2023.
A diretoria atleticana, por sua vez, sinaliza com um vínculo até dezembro de 2022. A princípio, o novo acordo teria uma cláusula de extensão automática de mais uma temporada. Além disso, teriam amarras onde o jogador ganharia bônus por produtividade.
Com a possibilidade de negociar Júnior Alonso e Igor Rabello na próxima janela de transferências, a comissão técnica entende que Nathan Silva é uma boa opção para reforçar o sistema defensivo. Além deles, o treinador tem Réver e Gabriel como opções no elenco.
Atlético-GO negocia contrapartida
Revelado nas categorias de base, Nathan chegou no Atlético-MG. Contudo, nunca conseguiu se firmar realizando apenas uma partida no time principal em 2017. Posteriormente, o volante, que também atua como zagueiro, deixou o clube para adquirir experiência.
Nesse ínterim, ele teve passagens destacadas pela Ponte Preta e Coritiba. No Atlético-GO desde o início do ano, Nathan Silva disputou 22 partidas e fez um gol. Além disso, é considerado um dos melhores zagueiros, até o momento, do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, a diretoria do clube goiano busca um acordo com o Galo a fim de evitar um prejuízo técnico. A princípio, o Atlético-GO gostaria de receber um jogador para suprir a saída do atleta.
Contudo, o acordo entre as equipes não prevê nenhum tipo de contrapartida financeira ou técnica. Agora, o Atlético-GO tenta se fazer do bom relacionamento com a diretoria atleticana para chegar a um denominador comum após o jogador projetar a carreira no clube goiano.