Titular do Atlético e da Seleção Olímpica, Arana será comprado pelo Atlético
A diretoria do Atlético exercerá o direito de compra de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo do Galo está emprestado pelo Sevilla-ESP até o final deste mês. Até lá, o clube depositará um valor já acertado entre os clubes para aquisição definitiva do jogador de 24 anos.
Segundo o ‘Estadio Deportivo’, da Espanha, o Atlético irá desembolsar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) para ficar com Arana. No contrato, os mineiros seriam obrigados a pagar tal quantia ao final do período. Na sequência, o atleta assinará um novo vínculo por mais três temporadas.
Ainda de acordo com a publicação, o Sevilla já foi notificado a respeito da intenção do Atlético. O diário espanhol publica que o jogador cumpriu algumas metas, envolvendo número de jogos, para ser comprado.
Veja também: Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre Marinho
Desde o início do ano passado no Atlético, Arana chegou ainda quando o time era comandado por Rafael Dudamel. Entretanto, foi com Sampaoli que o mesmo reviveu os bons momentos quando surgiu no Corinthians. As boas atuações renderam convocações para a seleção brasileira.
Ao que tudo indica, Arana será um dos selecionados de André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. No amistoso contra a Sérvia, foi autor de um golaço ao bater de prima o cruzamento da direita.
“Eu venho trabalhando muito no meu clube, me cobro bastante para voltar a vestir a camisa da Seleção e poder deixar uma pulga atrás da orelha do professor Jardine. Todo o meu trabalho está sendo recompensado. Estou muito feliz pelo gol, mais feliz pela vitória, pelo grupo que estamos formando”, afirmou, em entrevista à CBF TV.
Com a camisa atleticana, Arana acumula 62 jogos e nove gols marcados.
LEIA MAIS: