Mercado da Bola: Atacante brasileiro interessa ao Leeds, da Inglaterra
O atacante brasileiro pode pintar no Leeds, clube da primeira divisão inglesa
O atacante brasileiro Matheus Cunha pode ser o mais novo reforço do Leeds United, clube da primeira divisão inglesa. De acordo como UOL, o atleta de 22 anos que integra a seleção brasileira olímpica atualmente veste a camisa do Hertha Berlim, da Inglaterra. Ainda segundo o portal, a transferência gira em torno de R$150 milhões de reais.
Vindo da base do Coritiba, Matheus Cunha destacou-se atuando pelo Red Bull Leipzig, na Alemanha. A boa atuação chamou a atenção do Hertha Berlim, clube que tem contrato com o atleta até 2025. A equipe alemã, inclusive, considera o brasileiro como peça-chave do elenco e não pretende abrir mão dele.
O Leeds United de Marcelo Bielsa fez uma campanha razoável na última temporada da Premier League. A equipe encerrou a competição na 9ª colocação, com 59 pontos somados. Foram 18 vitórias, cinco empates e 15 derrotas. Apesar disto, Marcelo Bielsa não conseguiu herdar nenhuma vaga para sua equipe em competições europeias.
Já o Hertha Berlim de Matheus Cunha, encerrou a Bundesliga na 14ª posição com 35 pontos, somente dois acima da zona de playoff para rebaixamento. O atacante brasileiro atuou em 27 partidas, marcando sete gols e dando seis assistências pela competição. O atacante foi convocado pela seleção olímpica sub-23 que disputará as Olimpíadas em Tóquio.
VEJA TAMBÉM:
Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo
Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo
Danilo Avelar é banido do Bomba Patch após comentário em jogo online