PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Arremessadora de Alabama consegue jogo perfeito na WCWS

Arremessadora de Alabama consegue jogo perfeito na WCWS

Birthday Perfection! ? @MontanaFouts#WCWS x @AlabamaSB pic.twitter.com/x6Qzr4PbWc

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Montana Fouts conseguiu o feito aos 21 anos de idade

Na madrugada de sexta para sábado (5), a arremessadora da Universidade do Alabama, Montana Fouts conseguiu fazer um jogo perfeito contra UCLA. Esse é somente o quinto jogo perfeito na história da World Series do softbol universitário (WCWS), e o primeiro desde o ano de 2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a vitória por 6-0, Fouts conseguiu 14 strikeouts nos 21 confrontos que fez, sendo que sete deles aconteceram em sequência. No último inning, ela precisou enfrentar nada menos do que as duas melhores rebatedoras dos Bruins, que também fazem parte do time olímpico de softbol dos Estados Unidos.

A noite ficará para sempre marcada na histórica. No seu aniversário de 21 anos, Montana Fouts conquistou o primeiro jogo perfeito do time. Ela também garantiu Alabama na semifinal do campeonato, estendeu a série invicta da equipe para 20 jogos e conseguiu a primeira vitória de Crimson Tide sobre as rivais da Califórnia, que são as atuais campeãs do torneio.

Após a partida, a arremessadora exaltou o trabalho de toda equipe. Ela também falou sobre o que estava pensando durante sua partida perfeita: “Sinceramente, não estava pensando nisso. Não acho que você possa pensar assim como arremessador, como jogador ou mesmo nas arquibancadas. Eu estava concentrada em cada arremesso, porque sei que com uma rebatida elas ganham momentum, são uma grande equipe rebatendo, uma grande equipe arremessando, nós as respeitamos muito.”.

PUBLICIDADE

Já o técnico do time, Patrick Murphy, achava que Fouts tinha conseguido um no-hitter, e só na última eliminação percebeu que, na verdade, esse era um jogo perfeito. Ele também colocou em perspectiva a grandiosidade desse feito: “Todos vocês foram testemunhas disso. Essas são, obviamente, vocês sabem, essas são boas equipes. Quer dizer, este é o rei do Pac-12, e lançar um jogo perfeito contra a lendária UCLA é outra coisa para uma garota de uma pequena cidade do nordeste do Kentucky.”.

Leia Mais

Corey Kluber consegue primeiro no-hitter do século para os Yankees

PUBLICIDADE

MLB tem quatro no-hitters em um mês

Better Collective