Arrascaeta é cortado da seleção uruguaia após testar positivo para o Covid-19
Meia do Flamengo foi cortado da delegação e não enfrentará o Paraguai e Venezuela nas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
A seleção do Uruguai terá um importante desfalque para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Isso porque na noite desta terça-feira (1), a seleção comunicou que Arrascaeta testou positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada através do Twitter oficial da seleção.
“Comunicado de Saúde da AUF
Giorgian De Arrascaeta foi desconvocado da seleção para as partidas das Eliminatórias. Em seu lugar, foi convocado Brian Ocampo“.
📋 Comunicado de Sanidad de la AUF
Giorgian De Arrascaeta quedó desafectado de la selección para los partidos de Eliminatorias. En su lugar, fue convocado Brian Ocampo.
➡️ Ver comunicado completo: https://t.co/w0zIMl72SZ pic.twitter.com/iZiPVRKn4A
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 1, 2021
Já no site oficial da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), a nota informa que Arrascaeta fez um teste PCR negativo na última segunda-feira (31), mas nesta terça-feira (1), o atleta Rubro-negro fez uma nova prova PCR e desta vez o resultado foi positivo. Por conta disso, o jogador foi desconvocado, ficando fora dos duelos contra Paraguai e Uruguai. Em seu lugar foi convocado o atacante Brian Ocampo, que defende as cores do Nacional.
Ainda não se sabe qual vai ser o protocolo a ser seguido com Arrascaeta. O atleta precisará ficar em isolamento, mas existe a dúvida se ele ficará no Uruguai ou retornará para o Brasil. Inicialmente, a hipótese mais provável é que ele cumpra a quarentena em seu país e somente após o tempo determinado ele retorne ao Flamengo.
LEIA MAIS:
Gerson, Arrascaeta, Viña e mais: Veja 11 jogadores que podem deixar o Brasileirão em junho