Tite teve o nome envolvido na polêmica sobre a Copa América, mas deve ficar no comando da seleção brasileira
O jornalista e apresentador André Rizek, do SporTV, do Grupo Globo, ironizou a entrevista do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, sobre o técnico Tite, da seleção brasileira.
O treinador foi apontado em uma possível rejeição à realização da Copa América no Brasil e cogitar pedir demissão do cargo.
“Brasil contra o Comunismo”, postou Rizek na legenda de um meme que mostra Tite e Neymar usando a farda de um regime comunista.
Brasil contra o comunismo! https://t.co/tsAiOPb7de pic.twitter.com/TUNuuowtl8
— André Rizek (@andrizek) June 7, 2021
Apoiadores do governo de Jair Bolsonaro culpam o técnico Tite por supostamente influenciar na decisão dos jogadores em recusarem a disputar a competição.
“Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para seleção brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não tá? Então leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional”, disse Mourão na manhã desta segunda-feira (7), à imprensa.
Tite comanda a seleção brasileira no jogo desta terça-feira (18), contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Confira o retrospecto de Brasil x Paraguai divulgado pela CBF:
Jogos: 80
Vitórias: 47
Empates: 22
Derrotas: 11
Gols marcados: 173
Gols sofridos: 66
Maior vitória: Brasil 7 x 0 Paraguai (Sul-Americano de 1949)
Maior derrota: Paraguai 2 x 0 Brasil (duas vezes)
Último jogo: Brasil 0 x 0 Paraguai (Copa América 2019)
LEIA MAIS: