Após perder torneios de futebol, Globo fatura meio bilhão com Jogos Olímpicos
TV Globo conseguiu vender suas cotas de patrocínios para os Jogos Olímpicos bem rápido
TV Globo conseguiu vender suas cotas de patrocínios para os Jogos Olímpicos bem rápido
A Globo perdeu os direitos de transmissões de alguns torneios de futebol nos últimos meses, entre eles a Copa Libertadores e a Copa América, que está acontecendo no Brasil atualmente. As duas competições foram compradas pelo SBT, que transmite os jogos na TV aberta no país. Apesar disso, a emissora carioca não tem motivos para reclamar quando o assunto é os jogos Olímpicos de Tóquio.
Faltando menos de 30 dias para o evento esportivo ser iniciado no Japão, a Globo já faturou R$ 500 milhões com a venda de todas as cotas de patrocínios envolvendo a TV aberta, que vai transmitir os jogos durante 12 horas diariamente. A informação é do site Notícias da TV.
A Globo conseguiu vender todas as cotas em menos de dois meses. As empresas que compraram e terão suas marcas divulgadas na emissora foram Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. Lembrando que a Netflix é uma concorrente direta do Globoplay, plataforma do Grupo Globo. Alpargatas e Natura compraram cotas exclusivamente para TV paga e internet.
Segundo a reportagem, “só sobraram espaços publicitários para o SporTV e o seu site esportivo”. Ao todo, a Globo espera faturar até R$ 600 milhões em patrocínios.