Após empréstimo, irmão mais velho de Talles Magno volta ao Vasco; jogador não deve seguir em São Januário
Kaio Magno tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2022
Kaio Magno está de volta ao Vasco. O atacante está à disposição do técnico Marcelo Cabo para a sequência da temporada. Ele retornou a São Januário após um período de empréstimo ao Botafogo-SP. Antes do Botinha, o jogador de 21 anos teve breve passagem pelo Ceará.
O centroavante é um dos jogadores que estavam emprestados no último semestre para adquirir experiência. Ele será avaliado comissão técnica, responsáveis pela definição do futuro. A diretoria entende que nesse tipo de caso é da alçada do treinador.
Caso não se encaixe no modelo de jogo propostos por Marcelo Cabo, o Vasco deve emprestar ou até mesmo vencer o jogador. Kaio Magno, só para exemplificar, atua na mesma faixa de campo que Germán Cano. Ou seja, dificilmente terá oportunidade no time titular.
Além do argentino, o técnico conta com Daniel Amorim, Tiago Reis e Lucas Figueiredo como opções para o ataque. Os dois últimos, inclusive, também podem ser emprestados caso recebam ofertas para deixar o clube.
A carreira de Kaio Magno
Nascido no Rio de Janeiro, Kaio Magno Bacelar Martins é cria das divisões de base do Vasco. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Alexander, o goleiro Cayo Tenório, o volante Douglas Luiz, o meia Matheus Vital, o atacante Marrony, entre outros.
Em 2019, o centroavante foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o treinador decidiu apostar em outra cria de São Januário bem conhecido de Kaio: seu irmão Talles Magno.
Com isso, Kaio Magno fez sua estreia somente no ano seguinte. Lançado por Abel Braga, atuou 29 minutos no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. O segundo e último jogo com a camisa cruzmaltina foi diante do Fluminense também pelo Estadual.
Na atual temporada, só para exemplificar, o garoto foi emprestado ao Botafogo-SP para adquirir experiência. No entanto, fez somente três partidas pelo Pantera e foi dispensado após o início da Série C do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Kaio Magno está avaliado em 50 mil euros (R$ 306 mil, pela cotação atual). Seu contrato com o Vasco vai até dezembro de 2022.