Após derrota para o Avaí, permanência de Marcelo Cabo divide opiniões no Vasco
Marcelo Cabo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021
Marcelo Cabo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021
Antes de mais nada, a derrota por 2 a 0 para o Avaí na última quarta-feira, em São Januário, a segunda em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, deixou o técnico Marcelo Cabo com o cargo ameaçado no Vasco.
O Torcedores.com apurou que a demissão do treinador divide a diretoria vascaína que conta com o presidente Jorge Salgado, os vice-presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, além de mais 11 integrantes.
Publicamente, o discurso é de que Marcelo Cabo está prestigiado no cargo. No entanto, o futuro dele está sendo debatido internamente no clube. A princípio, Jorge Salgado está do lado do grupo que defende a permanência do treinador.
No entanto, essa ala da diretoria admite que nova derrota, diante do CRB, sábado, pela Série B, deixaria a situação de Marcelo Cabo insustentável. Antes do revés, o time perdeu para o Operário e empatou com a Ponte Preta. Além disso, teve fraco desempenho na vitória sobre o Brasil de Pelotas.
Os dirigentes que ainda apoiam o trabalho do treinador argumentam que Marcelo Cabo não tem ‘matéria prima’ qualificada e, por isso, precisa ser avaliado somente com o elenco minimamente reforçado.
Uns acreditam que o elenco ainda pode receber mais dois ou três reforços na sequência da competição, enquanto outros argumentam que o treinador teve o tempo necessário para dar ‘sua cara’ ao time com um padrão tático definido.
Vasco está de olho no mercado
Segundo apurou o Torcedores.com, a diretoria do Vasco mira a contratação de dois zagueiros, considerado o setor mais carente do elenco. Nesta temporada, só para exemplificar, o clube buscou no mercado apenas um jogador para a posição: Ernando.
Atualmente, Marcelo Cabo conta com Leandro Castán, Ricardo Graça, Matheus Miranda, João Victor Menezes e Yuri. Nesta quinta-feira, o meia-atacante Rómulo Otero, do Corinthians, foi oferecido ao clube. A princípio, o nome agrada e está sendo avaliado pela comissão técnica.