Home Mercado da Bola Após derrota para o Avaí, permanência de Marcelo Cabo divide opiniões no Vasco

Após derrota para o Avaí, permanência de Marcelo Cabo divide opiniões no Vasco

Marcelo Cabo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Marcelo Cabo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021

Antes de mais nada, a derrota por 2 a 0 para o Avaí na última quarta-feira, em São Januário, a segunda em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, deixou o técnico Marcelo Cabo com o cargo ameaçado no Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a demissão do treinador divide a diretoria vascaína que conta com o presidente Jorge Salgado, os vice-presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, além de mais 11 integrantes.

Publicamente, o discurso é de que Marcelo Cabo está prestigiado no cargo. No entanto, o futuro dele está sendo debatido internamente no clube. A princípio, Jorge Salgado está do lado do grupo que defende a permanência do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, essa ala da diretoria admite que nova derrota, diante do CRB, sábado, pela Série B, deixaria a situação de Marcelo Cabo insustentável. Antes do revés, o time perdeu para o Operário e empatou com a Ponte Preta. Além disso, teve fraco desempenho na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Os dirigentes que ainda apoiam o trabalho do treinador argumentam que Marcelo Cabo não tem ‘matéria prima’ qualificada e, por isso, precisa ser avaliado somente com o elenco minimamente reforçado.

Uns acreditam que o elenco ainda pode receber mais dois ou três reforços na sequência da competição, enquanto outros argumentam que o treinador teve o tempo necessário para dar ‘sua cara’ ao time com um padrão tático definido.

PUBLICIDADE

Vasco está de olho no mercado

Segundo apurou o Torcedores.com, a diretoria do Vasco mira a contratação de dois zagueiros, considerado o setor mais carente do elenco. Nesta temporada, só para exemplificar, o clube buscou no mercado apenas um jogador para a posição: Ernando.

PUBLICIDADE

Atualmente, Marcelo Cabo conta com Leandro Castán, Ricardo Graça, Matheus Miranda, João Victor Menezes e Yuri. Nesta quinta-feira, o meia-atacante Rómulo Otero, do Corinthians, foi oferecido ao clube. A princípio, o nome agrada e está sendo avaliado pela comissão técnica.

LEIA MAIS: 

Rómulo Otero, do Corinthians, é oferecido, Vasco se interessa e busca informações 

Marco Silva diz ‘não’ ao Internacional: o que deu errado na negociação com o técnico português? 

Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos acerta com clube paulista para jogar a Série C do Brasileirão

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial