PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Antes de fechar com o São Paulo, Crespo quase parou em outro clube da Série A

Antes de fechar com o São Paulo, Crespo quase parou em outro clube da Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rui Costa, diretor executivo do São Paulo, disse que o treinador argentino estava próximo do Santos

Há pouco mais de três meses no comando do São Paulo, Hernán Crespo já está na história do Tricolor. O argentino foi responsável em tirar o clube de uma fila que durava quase nove anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista. Entretanto, poucos sabem o ex-atacante da seleção argentina quase parou no rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “Zero Hora“, o diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, contou bastidores da contratação de Crespo. De acordo com o dirigente, o então técnico do Defensa y Justicia estava quase acertado com o Santos.

“Quando entrei em contato, o empresário dele me disse que estava muito perto de se acertar com o Santos. Estávamos no viva-voz eu e Belmonte (diretor de futebol). Desligamos e dissemos: ‘Se está perto de acertar, não acertou ainda’. Isso era uma sexta-feira, o Santos ficou de falar com ele na segunda-feira. Decidimos fazer uma reunião com o Crespo logo e marcamos uma vídeochamada para aquela tarde”, disse Rui Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estávamos eu, Muricy, o Nelson, outro diretor, o Belmonte e o presidente. A conversa foi espetacular. O Crespo é humilde. A primeira frase dele foi ‘me sinto honrado de ser entrevistado pelo São Paulo’. A abordagem dele foi diferente, não saiu falando de treino, orçamento, jogadores”, completou.

Segundo Rui, Crespo não agrada apenas quando o assunto é dentro de campo. “Ele tem uma relação igual com todos. Ele é o protagonista, mas não se apresenta como tal. Também valorizou cada profissional do clube, sem segregar. Ele morou no CT um tempo para conhecer as pessoas. É de diálogo. Posso dizer que é um técnico europeu de fala castelhana”, conta.

Aulas de português

Desde que chegou ao Brasil, Crespo procurou se aproximar da língua portuguesa. Além das aulas, ele ainda conta com um fiel escudeiro para tirar dúvidas gramaticais.

PUBLICIDADE

“Ele me chama no vestiário sempre: ‘Rui, como fala essa palavra?’. Brinco que sou o Google tradutor dele”, finalizou Rui.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

Better Collective