América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro
Leandro Carvalho tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022
Leandro Carvalho tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022
Antes de mais nada, o América-MG afastou Leandro Carvalho do elenco principal. O Torcedores.com apurou que o atacante vai treinar sozinho, em horários alternativos dos demais companheiros, por causa de “problemas extracampo”.
O Coelho deseja devolver o jogador ao Ceará, mas a situação ainda sendo conversada internamente. A diretoria alvinegra, por sua vez, já foi procurada. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o técnico Guto Ferreira descartou reintegrar o atacante ao elenco.
A falta de empenho para manter a condição física e técnica ideal e os excessos nas folgas são as principais reclamações da comissão técnica com o jogador de 26 anos. O Botafogo, só para exemplificar, se livrou do então promissor atacante por causa de problemas extracampo.
Leandro Carvalho chegou ao América-MG a pedido do técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca ‘Doido’, que à época não poupou elogios ao atleta que foi destaque do Ceará nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
Após a contratação, acertada por empréstimo junto ao Ceará, Leandro Carvalho disputou 11 das 24 partidas do América-MG na temporada. Nesse ínterim, foi titular em duas oportunidades e em ambos os casos não terminou os jogos.
O atacante não entra em campo pelo América-MG desde a partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil. Na ocasião, ficou apenas oito minutos em campo no empate em 2 a 2. A partida marcou a eliminação da equipe na competição após derrota por 3 a 2 nos pênaltis.
Caso Leandro Carvalho realize 20 partidas pelo América-MG na temporada, o clube mineiro será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do atacante por R$ 1,5 milhão. Dessa forma, o restante do passe permaneceria vinculado ao Ceará visando uma negociação futura.
Leandro Carvalho pode se transferir para o Cruzeiro
O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro aparece como possível destino de Leandro Carvalho. A contratação teria, inclusive, a aprovação do técnico Mozart Santos que chegou a indica-lo recentemente para o CSA e Chapecoense, seus últimos clubes.
Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, o Cruzeiro ainda está no mercado em busca de reforços pontuais. A comissão técnica, por sua vez, entende que o elenco precisa de novas peças para o time reagir na competição.
Atualmente, o Cruzeiro conta com cinco jogadores que atuam na ponta-direita: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, William Pottker e o recém contratado Wellington Nem. De acordo com o site “Transfermarkt”, Leandro Carvalho está avaliado em 70 mil euros (R$ 4,1 milhões, pela cotação atual). Seu contrato com o Ceará termina em dezembro de 2022.