Afundado em dívidas, Botafogo recusa oferta do Internacional por lateral; saiba os valores!
Paulo Victor tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2021
Afundado em dívidas, o Botafogo recusou uma oferta nesta segunda-feira para vender o lateral-esquerdo Paulo Victor. O Torcedores.com apurou que o clube gaúcho ofereceu R$ 4,8 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, a proposta previa o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Botafogo. A princípio, esse montante seria pago caso o atleta atingisse algumas metas. Além disso, o Glorioso ficaria com 10% do passe visando uma negociação futura.
Contudo, o Botafogo descartou a modalidade de acordo pensando na próxima janela de transferências. O defensor é considerado uma das esperanças do Botafogo para reforçar as finanças em 2021. Afinal, Paulo Victor é considerado promissor e com potencial de mercado.
De acordo com dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com, o presidente Durcésio Mello não encerrou as tratativas com o Internacional. No entanto, espera uma proposta que seja financeiramente vantajosa para o clube.
Além disso, o mandatário acredita que Paulo Victor pode, em um futuro muito próximo, render ainda mais dinheiro aos cofres alvinegros. Afinal, o Botafogo recebeu sondagens de clubes da Espanha, França e Portugal. Contudo, nenhuma oferta ainda foi formalizada.
Em contato com a reportagem, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, desconversou sobre o interesse do Internacional. Afinal, o clube da Baixada Fluminense é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade, portanto, pertence ao Botafogo.
Os números de Paulo Victor no Botafogo
Revelado pelo Nova Iguaçu, Paulo Victor foi contratado inicialmente para reforçar o time sub-20 do Botafogo. Porém, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Chamusca. Afinal, Guilherme Santos e Hugo estavam entregues ao departamento médico.
Na sua estreia com a camisa alvinegra, Paulo Victor teve atuação destacada com duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé pela Taça Guanabara. Posteriormente, foi utilizado em cinco partidas do Cariocão e cinco na Série B do Campeonato Brasileiro.