Adversário do Grêmio na Sul-Americana, LDU demite treinador
Grêmio e LDU se encontram em julho pelas oitavas de final da Sul-Americana
Grêmio e LDU se encontram em julho pelas oitavas de final da Sul-Americana
Ao mesmo tempo que o Grêmio está focado no Brasileirão, os gaúchos acompanham os movimentos dos próximos adversários. Na Sul-Americana, os gremistas enfrentarão os equatorianos da LDU, que vivem um momento conturbado. Como resultado, na noite da última quarta-feira, anunciaram a demissão da comissão técnica.
Conforme nota oficial divulgada nas redes sociais da equipe, o treinador Pablo Repetto e seus auxiliares tiveram seus vínculos encerrados. O uruguaio de 47 anos estava na LDU desde 2017 e, por conta das oscilações recentes, teve seu comando contestado pelos torcedores. Depois que o time fracassou na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a situação ficou insustentável, culminando na demissão.
🔴 Comunicado Oficial 🔴 pic.twitter.com/bQsn623G14
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) June 17, 2021
LDU x Grêmio em julho
As oitavas de final da Copa Sul-Americana estão agendadas para começar no dia 13 de julho. Nesse meio tempo, os equatorianos buscarão por uma nova comissão técnica para liderá-los no torneio. Até o momento, não há nomes especulados. Pablo Repetto se tornou o segundo técnico mais longevo do clube ao dirigir a equipe por 1437 dias. O primeiro lugar pertence a Edgardo Bauza, que entre 2006 e 2009, ficou 1460 dias como treinador. O argentino, que atualmente é diretor esportivo da LDU, foi campeão da Libertadores da América com a equipe em 2008. A campanha histórica o colocou como um dos maiores ídolos da instituição.
O primeiro jogo entre Grêmio e LDU ocorrerá na altitude de 2850 metros de Quito. Já a volta, na Arena, em Porto Alegre, está marcada para o dia 20 de julho. A expectativa dos gaúchos é ter Douglas Costa completamente readaptado ao ritmo de jogo para buscar a classificação para a próxima fase da competição.
Leia mais:
Relacionado, Douglas Costa não será titular do Grêmio contra o Sport
“Pensei que jogaria com um cigarro na boca”, diz Higuaín sobre MLS