Abel Ferreira falou após mais uma vitória apertada do Palmeiras e comentou sobre escolhas táticas e comportamentais da equipe
O Palmeiras venceu o Internacional nesta quarta-feira (30) no Beira-Rio com gol marcado perto dos 45′ do segundo tempo, com placar de 2 a 1, chegando na terceira posição do Brasileirão, para tranquilidade de Abel Ferreira.
Logo após o apito final, uma das imagens que mais chamou atenção foi a reação de Abel chutando uma garrafa d’água para dentro do campo em comemoração efusiva.
Ao ser questionado sobre o comportamento da equipe logo após ter aberto o placar no início do primeiro tempo, Abel Ferreira afirmou que não mandou sua equipe recuar e disse que o Palmeiras “não joga sozinho”.
Além disso, o técnico palmeirense fez questão de valorizar o estado emocional de seus jogadores que seguiram motivados mesmo com o gol de empate sofrido ao mesmo tempo que Kuscevic foi expulso.
Por fim, Abel Ferreira disse que Breno Lopes saiu por problema físico e que o jogador havia pedido no intervalo para ser substituído. Victor Luis entrou “por opção estratégica e tática”.
Veja aspas de Abel Ferreira na coletiva do Palmeiras
“Não jogamos sozinhos. Eu não mando meus jogadores recuar. Eu digo para jogar para frente e continuar a fazer gols para ganhar o jogo. O adversário reage após sofrer o gol. Não sou eu que mando o time recuar, os meus jogadores não querem recuar.”
“Essa equipe não se verga, mas essa equipe tem espírito e alma muito grandes, porque sabe o que quer, sabe o que faz, e disputa cada treino, cada jogo e cada lance como se fosse o último.”