Home Futebol Abel Ferreira revela conversa com capitães do Palmeiras sobre Deyverson e justifica: “Parte financeira acima da esportiva”

Abel Ferreira revela conversa com capitães do Palmeiras sobre Deyverson e justifica: “Parte financeira acima da esportiva”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Treinador português afirmou que Deyverson será bem recebido pelo elenco palmeirense

O técnico Abel Ferreira comentou sobre o retorno de Deyverson ao elenco do Palmeiras após um período apagado de empréstimo no futebol espanhol, com passagens por Getafe e Alavés. Após a vitória sobre o CRB, em Alagoas, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante do Verdão projetou uma volta bem recebida pelo elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja números e lances de Francisco Ortega, lateral-esquerdo monitorado pelo Palmeiras

Ao ser questionado sobre a volta do atacante, Abel Ferreira iniciou a resposta falando da relação com os dirigentes do Palmeiras e destacou o momento financeiro vivido pelo clube por causa da pandemia. “Tenho uma relação fantástica com o presidente e com diretor desportivo, somos verdadeiros uns com os outros. Neste momento temos que fazer contenção [de despesas]. Temos que colocar a parte financeira acima da parte esportiva. Desde que cheguei, esta equipe tem tido uma valorização muito grande do plantel em valor de mercado. É um clube que tem presente e futuro.

“Deyverson vem dentro dessa linha. É um jogador do clube e já foi muito feliz aqui. Deve estar a ver como a equipe joga, e o grupo vai receber bem, já falei com alguns dos nossos capitães para perceber o caráter do homem no seio do grupo. O treinador dá recurso aos jogadores e eles que fazem acontecer”, completou o comandante português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em 2017 por cerca de R$ 19 milhões, Deyverson soma 100 jogos e 24 gols com a camisa do Palmeiras, além do título do Campeonato Brasileiro, em 2018. O contrato do jogador com o clube Alviverde é válido até o fim de junho de 2022 – como precisa devolver o valor da contratação para a Crefisa, que fez o aporte financeiro do negócio, a diretoria do Verdão não descarta negociar o jogador caso recebe alguma proposta vantajosa.

LEIA MAIS:
Palmeiras: O que sabemos sobre Deyverson, Dudu e Borja?
Debandada no Palmeiras? Clube se prepara para perder jogadores na janela de transferências; Viña está na lista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective