Mercado da bola: Novo técnico do Lugano, Abel Braga é apresentado em luxuoso cassino
A última experiência de Abel Braga em um time europeu foi na temporada 2000/2001, quando ele foi técnico do Olympique de Marselha, da França
A última experiência de Abel Braga em um time europeu foi na temporada 2000/2001, quando ele foi técnico do Olympique de Marselha, da França
Novo técnico do Lugano, da Suíça, Abel Braga volta a comandar um clube europeu após 20 anos. Nesta quarta-feira (30), o treinador, que assinou contrato de uma temporada, foi apresentado ao time suíço no luxuoso ‘Casinò Lugano’.
“A expectativa é a melhor possível. Vamos buscar fazer um trabalho que dê um rumo diferente ao clube. Temos um bom grupo de jogadores e vou apostar tudo neles. Estou muito motivado e feliz, no berço da cultura mundial, num país incrível, o que não tem preço. A estrutura à nossa disposição é excelente. Darei a minha vida para fazer o melhor pelo Lugano e por Lugano”, declarou Abel Braga, na entrevista de apresentação.
Antes de se apresentar ao novo clube, Abel Braga precisou ficar dez dias de quarentena em Milão, na Itália, que fica a 80km de distância para Lugano. O técnico está no clube desde segunda-feira (28), quando começou a conhecer os jogadores e participar de treinos.
A última experiência de Abel Braga no comando de um time europeu foi na temporada 2000/2001, quando ele foi técnico do Olympique de Marselha, da França, em 15 jogos. Em Portugal, ele foi treinador de Rio Ave, Famalicão, Belenenses e Vitória de Setúbal.
O técnico comandou o Internacional na última temporada, quando foi vice-campeão do Brasileirão e obteve 12 vitórias em 18 jogos disputados.
LEIA MAIS: