Jardel deixa o clube após sofrer várias lesões musculares na última temporada
O zagueiro Jardel está de saída do Benfica. O vínculo do defensor com o clube português termina no fim de junho e não será renovado. Após a aposentadoria de Luisão, o jogador era um dos jogadores mais antigos do elenco e deixa o time após 11 anos.
A comissão técnica do Benfica avaliou as questões esportivas e físicas. Jardel teve uma marcada por muitas lesões e poucos jogos. O zagueiro, só para exemplificar, esteve em campo em 18 das 53 partidas disputadas pelo clube. Além disso, totalizou 1.169 minutos jogados.
Após o fim da temporada, o zagueiro foi comunicado pelo presidente Luís Filipe Vieira que estava autorizado a procurar um novo clube. Apesar de ver com bons olhos seu retorno para o futebol brasileiro, Jardel tem sondagens de clubes da França e Turquia.
Pelo Benfica, Jardel disputou 285 partidas entre 2010 e 2021. Além disso, marcou 16 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (5), Taça de Portugal (2), a Taça da Liga Portuguesa (5) e a Supertaça de Portugal (3). É, portanto, uma lenda no clube.
Benfica mira contratação de David Luiz
Livre no mercado após deixar o Arsenal, David Luiz é um dos favoritos para reforçar o Benfica na próxima temporada. Com passagens por Chelsea e Paris Saint-Germain, o ex-zagueiro da seleção brasileira avalia todos os cenários para seguir atuando no futebol europeu.
David Luiz, inclusive, tem o apoio do técnico Jorge Jesus para voltar a vestir a camisa encarnada a partir de julho. Além disso, o brasileiro nunca escondeu o desejo de voltar a defender o clube português antes de pendurar as chuteiras.
Ele atuou pelo Benfica entre 2006 e 2010. Ao todo, foram 131 jogos e seis gols marcados. Nesse ínterim, levantou a taça do Campeonato Português (2009/2010). Recentemente, o defensor foi oferecido a diretoria do Flamengo.
Apesar do interesse das equipes, o salário de David Luiz é considerado completamente fora da realidade do futebol sul-americano. Afinal, ele ganhava 508 mil euros por mês (R$ 3,3 milhões, pela cotação atual) no Arsenal.