Jornal: Xavi recusa oferta da CBF para ser auxiliar na Copa e assumir a Seleção após saída de Tite
+ Denilson aponta dois jogadores da Série A que deveriam estar na convocação da Seleção
Ídolo do Barcelona e campeão do mundo em 2010, Xavi seria auxiliar de Tite em 2022 e assumiria o comando na sequência
O jornal espanhol ‘As’ surpreendeu os torcedores brasileiros durante o começo da noite desta terça-feira (18). De acordo com a publicação, o ex-meia Xavi Hernández recebeu uma oferta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser auxiliar de Tite na Copa do Mundo de 2022.
Além de trabalhar na comissão técnica da seleção brasileira no Catar, Xavi já teria um acordo para assumir o comando da equipe em 2023, após a saída de Tite. A ligação, inclusive, surpreendeu o ídolo do Barcelona, mas acabou não indo para a frente.
Xavi ainda conversou com o Borussia Dortmund, da Alemanha. Com técnico interino desde dezembro, a equipe amarela acreditava que o espanhol seria o nome ideal para a reformulação do projeto desportivo, mas acabou também ouvindo uma recusa.
No fim, Xavi renovou o seu contrato com o Al-Sadd, do Catar. A grande novidade que pode acontecer é um retorno ao Barcelona – agora como técnico. Ronald Koeman deve deixar a equipe catalã e o ex-meia é considerado o sonho de consumo dos torcedores da Catalunha. Há uma multa contratual muito pequena em caso de rescisão para ir ao time do Camp Nou.