Veja por que o Palmeiras tem pessimismo quanto a utilização de Dudu antes de julho
Dudu retorna ao Palmeiras após empréstimo de uma temporada ao Al Duhail, do Qatar
Dudu retorna ao Palmeiras após empréstimo de uma temporada ao Al Duhail, do Qatar
Depois de anunciar o retorno do atacante Dudu na madrugada do último domingo (16), o Palmeiras trata com pessimismo a possibilidade de ter o jogador em campo em breve.
Edu Dracena, assessor técnico do Verdão, explicou os motivos que fazem o clube contar com Dudu somente a partir do dia 1º de julho, já que seu contrato de empréstimo termina no dia 30 de junho.
LEIA TAMBÉM: Chelsea, City e Dortmund negociam com Palmeiras por Patrick de Paula; veja valores pedidos pelo Verdão
“A situação é bem difícil. Até porque ele tem contrato com o clube. Isso teria que ter uma anuência do clube, com relação ao atleta e ao contrato de empréstimo, pelo tempo. Fora que o Dudu, que está de férias (nos Estados Unidos), teria de abrir mão da multa. A nossa perspectiva é de que ele esteja pronto para nos ajudar a partir de julho“, disse Dracena em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Cláusula milionária a Dudu
Sem exercer a compra, estipulada em seis milhões de euros (R$ 39 milhões) o Al Duhail optou em não ficar com Dudu em definitivo. Assim, mesmo com o bom desempenho do atacante no Qatar, o jogador irá retornar ao Palmeiras a partir de julho e será reintegrado ao elenco comandado por Abel Ferreira.
Como não ativou a cláusula contratual de compra, o Al-Duhail terá que pagar nada menos do que 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões) para Dudu.
LEIA MAIS:
Willian na mira de Fla e Palmeiras, Diego Costa no Galo e Cáceres no Inter: os rumores do Mercado da Bola no fim de semana
SBT define praças de transmissão para os jogos da Libertadores nesta terça (18)
Novidades agitam o treino do Palmeiras antes do jogo contra o Defensa y Justicia