PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Gerson na mira do Barcelona, veja o valor da multa rescisória do meia do Flamengo

Com Gerson na mira do Barcelona, veja o valor da multa rescisória do meia do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Camisa 8 do Flamengo estaria na agenda de reforços do clube catalão para a próxima temporada

Após a notícia que o Barcelona teria um acordo com Gerson, algo que caiu uma bomba, o meia pode deixar o Flamengo. Sendo assim, o valor de compra giraria em torno de 25 milhões de euros (R$ 163,29 milhões). Apesar do valor ser bastante alto, o montante em questão está bem distante do valor da multa rescisória do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com vínculo até 2023, Gerson aguarda o contato da diretoria para renovar seu contrato. Enquanto isso, segundo o “GE“, a quantia necessária para fazer com que o jogador deixe o Rubro-Negro é de 70 milhões de euros (R$ 457.20 milhões). Em caso de um novo acordo ser assinado, a tendência é que a multa seja elevada ainda mais, já que o camisa 8 vem se valorizando cada vez mais.

POSTURA DO FLAMENGO

Mesmo querendo manter os titulares, o Flamengo deve analisar possíveis ofertas que cheguem para os principais atletas da equipe. Como alguns nomes estão em evidência por conta do ótimo desempenho do clube, o assédio em torno de nomes como Gerson é visto como algo natural. Dessa forma, em caso de um “caminhão de dinheiro” ser oferecido, a diretoria pode ter que realizar eventuais vendas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nossa intenção é ter esses jogadores que estão no elenco hoje. São os campeões brasileiros. Mas isso não quer dizer que a gente não vai analisar uma proposta vinda de fora, o que a gente faz desde 2019. Não é por ter ou não a pandemia que vamos deixar de analisar as propostas. Até para ser cordial com os outros clubes. Mas não fica só nas nossas mãos essa possibilidade. Se vem um clube de fora, paga um caminhão de dinheiro por algum jogador e o jogador informa que quer ir. Tenho fé em manter e estamos trabalhando para isso”, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, à “Rádio Tupi”.

LEIA MAIS

Better Collective