PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo nunca venceu o Corinthians na Arena do rival

São Paulo nunca venceu o Corinthians na Arena do rival

Por GV em 01/05/2021 09:59 - Atualizado há 4 anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tricolor encara o Timão neste domingo, às 22h15, na Neo Química Arena, para tentar quebrar tabu incômodo

Clássicos são sempre uma atração à parte, mas quando se trata de Corinthians x São Paulo, temos ingredientes peculiares. No histórico recente do Majestoso, por exemplo, são dez vitórias e três empates do Corinthians, jogando em seus domínios. No retrospecto geral são 131 vitórias do Timão, contra 106 do Tricolor e 110 empates.

O último encontro entre as equipes aconteceu pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Corinthians saiu vencedor por 1 a 0, com gol de Otero. Na ocasião, a situação Tricolor pré-jogo era similar: líder embalado e 17 jogos em sequência sem perder. Agora, o comandante são-paulino é o argentino Hernan Crespo, mas o Tricolor também é líder, dessa vez do Campeonato Paulista e vindo de oito vitórias consecutivas

DADOS DO MAJESTOSO EM ITAQUERA

O Timão balançou as redes do rival 26 vezes (média de 2 gols por partida), já o Tricolor marcou 10 gols (média de 0.76). O jogador que mais vezes fez gols no Majestoso na Neo Química Arena é o paraguaio Ángel Romero, com três gols. O placar mais elástico aconteceu em 2015, quando o Corinthians goleou o Tricolor por 6 a 1.

As equipes se enfrentam neste domingo, às 22h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista. E, como da última vez em que se encontraram em Itaquera, as desconfianças e cobranças em cima de Vagner Mancini estão a todo vapor, assim como no último Majestoso. Caso o roteiro recente se repita, os corintianos são quem terão motivos para comemorar.

 

LEIA MAIS:

Corinthians tem a maior dívida entre os 4 grandes de São Paulo

Imagens da nova camisa de goleiro do São Paulo vazam; confira

 

Exit mobile version