Titular na Bolívia e reserva no Cruzeiro; Moreno vive contrastes na temporada
Atacante segue no banco com Felipe Conceição na Raposa, mas segue firme como titular no time boliviano
Marcelo Moreno estará na seleção da Bolívia que jogará a Copa América a partir de junho, na Argentina. Titular absoluto da seleção de seu país, tal momento contrasta com o que vive atualmente no Cruzeiro, onde é reserva.
Ídolo da Raposa em tempos passados, Moreno ainda não se fixou no onze inicial com Felipe Conceição nesta temporada. E qual seria a razão para o centroavante viver tal contraste na carreira? Em entrevista ao Globo Esporte, o boliviano afirmou que os ‘ideais diferentes’ dos
“O César Farias, que é o treinador (da Bolívia), fala com o grupo e diz que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. Isso facilita para o atacante. Acho que tem muitas vezes que os treinadores tem ideias diferentes, ideias táticas e que o jogador tem que entender. E isto está acontecendo no Cruzeiro. Me sinto muito bem fisicamente, mas essa é uma decisão do treinador”, disse Moreno.
A própria situação de Marcelo Moreno foi alvo de comentário do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, que declarou que não pretende negociar o atacante. E o jogador também afirma que não tem a menor intenção de deixar a Toca da Raposa, pelo menos por vontade própria.
“Larguei um contrato milionário lá na China para voltar ao Cruzeiro no pior momento do clube e estou aqui. Baixei meu salário e estou aqui. Então, só sairei quando alguém não me quiser. Estou à disposição da diretoria, do treinador e, principalmente’ do torcedor para fazer um bom trabalho como sempre fiz. Então, acho que essa decisão não é só minha. Tive sondagens desde o ano passado, mas em momento algum eu quis deixar o Cruzeiro porque aceitei esse compromisso de levar o time para a Série A. Se houver uma proposta e não me quiserem aqui, não posso fazer nada”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia chegada de lateral do Flamengo
Champions League: HBO MAX adquire direitos de transmissão do torneio