Atacante segue no banco com Felipe Conceição na Raposa, mas segue firme como titular no time boliviano
Marcelo Moreno estará na seleção da Bolívia que jogará a Copa América a partir de junho, na Argentina. Titular absoluto da seleção de seu país, tal momento contrasta com o que vive atualmente no Cruzeiro, onde é reserva.
Ídolo da Raposa em tempos passados, Moreno ainda não se fixou no onze inicial com Felipe Conceição nesta temporada. E qual seria a razão para o centroavante viver tal contraste na carreira? Em entrevista ao Globo Esporte, o boliviano afirmou que os ‘ideais diferentes’ dos
“O César Farias, que é o treinador (da Bolívia), fala com o grupo e diz que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. Isso facilita para o atacante. Acho que tem muitas vezes que os treinadores tem ideias diferentes, ideias táticas e que o jogador tem que entender. E isto está acontecendo no Cruzeiro. Me sinto muito bem fisicamente, mas essa é uma decisão do treinador”, disse Moreno.
A própria situação de Marcelo Moreno foi alvo de comentário do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, que declarou que não pretende negociar o atacante. E o jogador também afirma que não tem a menor intenção de deixar a Toca da Raposa, pelo menos por vontade própria.
“Larguei um contrato milionário lá na China para voltar ao Cruzeiro no pior momento do clube e estou aqui. Baixei meu salário e estou aqui. Então, só sairei quando alguém não me quiser. Estou à disposição da diretoria, do treinador e, principalmente’ do torcedor para fazer um bom trabalho como sempre fiz. Então, acho que essa decisão não é só minha. Tive sondagens desde o ano passado, mas em momento algum eu quis deixar o Cruzeiro porque aceitei esse compromisso de levar o time para a Série A. Se houver uma proposta e não me quiserem aqui, não posso fazer nada”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia chegada de lateral do Flamengo
Champions League: HBO MAX adquire direitos de transmissão do torneio