Fortaleza contrata argentino e número de treinadores estrangeiros no Brasileirão 2021 aumenta; veja lista
Brasileirão vai contar, mais uma vez, com presença de profissionais estrangeiros
Após a saída de Enderson Moreira, o Fortaleza sondou Ariel Holan, ex-Santos, mas acabou contratando outro argentino. Dessa forma, o escolhido da diretoria foi Juan Pablo Vojvoda, com passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. Agora, o profissional chega para ser mais um nome estrangeiro no Brasileirão 2021.
Além de Vojvoda, a próxima edição do campeonato nacional vai contar com mais quatro estrangeiros. Entre os estreantes também vão estar Miguel Ángel Ramírez, do Internacional, Hernán Crespo, do São Paulo e António Oliveira, do Athletico Paranaense. Todos os citados, além de Abel Ferreira, vão em busca do mesmo feito que Jorge Jesus teve, em 2019, com o Flamengo.
Sendo assim, veja abaixo os detalhes de todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2021, que vão representar 25% de todos os profissionais presentes na competição.
-
Juan Pablo Vojvoda (Argentina)
Chega no Fortaleza para substituir Enderson Moreira.
-
Miguel Ángel Ramírez (Espanha)
Contratado para a temporada 2021, o treinador busca sucesso no Internacional. Isso porque o ex-comandante do Del Valle teve destaque no time equatoriano.
-
Hernán Crespo (Argentina)
Após ser campeão da Sul-Americana, o ex-centroavante foi a escolha do São Paulo para comandar o time na sequência de 2021.
-
António Oliveira (Portugal)
Ex-auxiliar de Jesualdo Ferreira, o jovem técnico de 38 anos busca ter sucesso no Athletico Paranaense.
-
Abel Ferreira (Portugal)
Após conquistar a Libertadores e Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras busca adicionar o Brasileirão em sua lista de conquistas.
LEIA MAIS