Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Outros Esportes Spencer Turnbull, do Detroit Tigers, arremessa quinto no-hitter do ano na MLB

Spencer Turnbull, do Detroit Tigers, arremessa quinto no-hitter do ano na MLB

Spencer Turnbull tem a melhor noite da carreira contra os Mariners

Por Thais May Carvalho em 19/05/2021 09:00 - Atualizado há 4 anos

Foto: Steph Chambers/Getty Images

Spencer Turnbull tem a melhor noite da carreira contra os Mariners

Na noite de terça (18) para quarta-feira no Brasil, o arremessador do Detroit Tigers, Spencer Turnbull, não permitiu sequer uma rebatida aos jogadores do Seattle Mariners. Com o feito, Turnbull conseguiu o quinto no-hitter da temporada, se juntando a Joe Musgrove (Padres), Carlos Rodón (White Sox), John Means (Orioles) e Wade Miley (Reds).

Todos eles aconteceram em um período de um mês e dez dias, sendo que o primeiro foi no dia 9 de abril. Essa é a primeira vez desde 1917 que a liga registrou cinco no-hitters até o dia 18 de maio. Com isso, a MLB agora conta com 310 no-hitters.

Na vitória de 5-0 de Detroit contra Seattle, Turnbull precisou fazer 117 arremessos para eliminar os jogadores dos Mariners. Os rebatedores de Seattle não vem fazendo um bom ano, e já tinham sido as vítimas do no-hitter de John Means há duas semanas. Tudo que eles conseguiram na partida desta terça-feira foram dois walks (na quarta e nona entradas). 

No 50° jogo de sua carreira, essa foi a primeira vez que Spencer Turnbull arremessou mais de 7 innings. No total, ele conseguiu 9 strikeouts, 66% dos arremessos foram na zona de strike e apenas 5 bolas deixaram o infield. O único rebatedor que assustou o arremessador dos Tigers foi Mitch Haniger, que foi eliminado por uma bola voadora perto do muro do campo central, e depois em ground out que contou com uma linda defesa de Candelario na terceira base.

Em entrevista após a partida, ao ser perguntado o que estava sentindo, Turnbull disse: “É surreal. Eu não tenho palavras agora. Provavelmente [foi] a melhor noite da minha vida.”. Ele ainda revelou que no aquecimento estava sentindo que sua mecânica estava péssima e que seria um dia de trabalho mental, mas, depois das duas primeiras entradas, as coisas começaram a entrar no lugar. O arremessador também falou que, no primeiro inning, os companheiros de time disseram que ele iria conseguir o feito.

O último no-hitter da história do Detroit Tigers havia sido em 2011, com Justin Verlander no montinho. Spencer Turnbull não é nenhum Verlander. Aos 28 anos de idade, esse é o quarto ano do arremessador nas grandes ligas desde que foi draftado pela equipe em 2014. Nesse período na MLB, ele tem um ERA de 4.49 e um recorde de vitórias e derrotas de 10-25. Mesmo não sendo um ótimo arremessador (pelo menos até este momento), Turnbull ficará para sempre marcado na história dos Tigers com o oitavo no-hitter da história do time.

Exit mobile version